Notícias
Aarão Ruben, presidente da AGENDE, compõe banca da Frente Parlamentar Guarulhos Quer Metrô

Foi lançada, dia 28 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Frente Parlamentar Guarulhos Quer Metrô, coordenada pelo Deputado Alencar Santana. A frente é continuidade do movimento Guarulhos quer Metrô iniciado em 2013, integrado por várias entidades, em prol da maior extensão e celeridade na construção da rede de transporte metropolitano na região de Guarulhos.


O objetivo da frente, segundo o Deputado Alencar Santana, é debater a integração metropolitana entre Guarulhos e São Paulo, especialmente em relação à malha metro-ferroviária, angariando apoios para agilizar sua execução. O maior fluxo de trânsito entre duas cidades no País é entre São Paulo e Guarulhos, com mais de 146 mil pessoas por dia. O deputado apresentou vídeo com a história do transporte em Guarulhos. Em 1915 foi construída a Estrada de Ferro Cantareira, desativada em 1965. "O mundo andou e nós voltamos para trás", observou Alencar Santana.

O Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, que participou do evento compondo a mesa de autoridades disse que "Uma cidade do porte econômico de Guarulhos necessariamente deve ter um Metrô, somos uma Cidade global, com pessoas do mundo todo chegando diariamente e precisamos ter um modelo de circulação rápida para integrá-la às outras malhas viárias. Também junto com a cidade de São Paulo apresentamos o maior fluxo de pessoas circulando entre as cidades do País, passando de 146 mil pessoas diariamente, além de estarmos falando das duas cidades que estão entre as dez maiores economias do País. Conversando com um estagiário da Inglaterra na nossa Incubadora, tive muita dificuldade para explicar o fato da cidade de Guarulhos, com vocação Internacional, não ter metrô no Aeroporto. Neste sentido, a partir do movimento de todas as entidades representativas do Município promovemos fóruns com os Deputados da Cidade, e o Alencar tem se mostrado bastante dinâmico para uma discussão que não é de governo, ou de partido, mas, sim, de desenvolvimento econômico e social da sociedade guarulhense".

Também estiveram presentes ao evento o Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, seu Secretário de Transporte e Trânsito, Atílio Pereira, o Vereador Presidente da Câmara de Guarulhos, Professor Jesus, o Secretário de Transporte de São Paulo, Gilmar Tatto, o Diretor de planejamento do Metrô de São Paulo, Alberto Epifani, entre outras entidades da sociedade civil, vereadores de Guarulhos e São Paulo, além de deputados estaduais integrantes da Frente Parlamentar.

Saiba mais:
ALESP - Trânsito até a capital movimenta 146 mil pessoas por dia e é o maior fluxo intermunicipal do País

Guarulhos Hoje – Maior fluxo de pessoas entre as cidades do país é entre Guarulhos e São Paulo

AGENDE - Alencar Santana envia ofício para responder às demandas pautadas no 1º Café com o Deputado da AGENDE

AGENDE - AGENDE promove 1º Café Com o Deputado com a participação de Alencar Santana com grande sucesso



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade