Notícias
AGENDE promove palestra de Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho

A palestra, com o tema “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”, foi apresentada no dia 01/12/11 e iniciou as atividades do Auditório “Eng. Marcelo Chueiri” da AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos), foi promovida pelo programa da Secretaria do Trabalho de Guarulhos, o Bolsa Auxílio ao Desempregado, que é gerido pelo CPT (Centro de Educação Profissional e Tecnológico de Guarulhos) da AGENDE.


Da esquerda para direita: Geovani Carvalho (Coordenadora do CPT), Prof. Virgílio Abrahão, Maria Helena (Secretária do Trabalho) e Dr. Devanildo Damião (Coordenador do Núcleo Acadêmico e do Parque Tecnológico da AGENDE)

A palestra teve como objetivo promover uma reflexão sobre as relações entre as pessoas no trabalho, despertar a percepção que envolve e interfere no conhecimento de relações internas do próprio “eu”, estabelecer vínculos afetivos às relações entre formadores e envolvidos na área da Educação por meio da aceitação do outro, partilha, diálogo e cooperação.


O palestrante, Prof. Virgilio Abrahão Junior, afirmou que para que haja um bom relacionamento interpessoal é importante “começar a se conhecer para ter capacidade de estabelecer relacionamentos saudáveis, já que também conseguirá compreender a terceiros”, disse. Ele também ponderou que os programas desenvolvidos pela Prefeitura de Guarulhos em conjunto com a AGENDE têm sido de suma importância para a sociedade e disse que “os programas como o Bolsa e POJ (Programa de Oportunidade ao Jovem), além de sua importância para a sociedade com os cursos profissionalizantes, também contribuem para o despertamento da vida dos jovens, quanto ao futuro profissional e acadêmico”. (Acesse aqui as Sete dicas especiais para quem busca promoção no emprego)

A Secretária do Trabalho, Maria Helena Gonçalves, parabenizou o evento, os professores e todos os presentes e disse “Queremos oferecer novos cursos profissionalizantes e específicos que ajudem a alcançar o objetivo nas áreas em que os cidadãos de Guarulhos almejam atuar” e complementou “para isso é importante desenvolver parcerias que colaborarem com o desenvolvimento e estrutura do Bolsa Auxílio ao Desempregado”, finalizou.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade