Notícias
AGENDE prestigia a Rodada de Negócios do CIESP-Guarulhos

Com um novo formato, mais dinâmico, conversas diretas e mais acessível, o CIESP Guarulhos realizou na tarde de ontem sua Rodada de Negócios no Centro Municipal de Educação Adamastor.

O evento foi aberto pelo Diretor Titular do CIESP Guarulhos, Maurício Colin e contou com a presença do 1º Diretor Financeiro do CIESP, Antonio Carlos Koch; do Diretor de Produtos, Serviços e Negócios do CIESP, José Henrique Toledo Corrêa; do Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Teodoro; do Deputado Estadual, Alencar Santana; do 2º Vice-diretor do CIESP Guarulhos, Antônio Marchiori; do Gerente do Sebrae de Guarulhos, Marcelo Paranzini; do Presidente da ACE Guarulhos, Jorge Taiar e do Presidente da ASEC e AGENDE, Aarão Ruben.



Já na abertura o prefeito Almeida declarou que a partir desse evento pode ocorrer a solução de muitos problemas na cadeia produtiva das indústrias locais, “temos que aproveitar o potencial de nosso município”.

A Rodada viabilizou aos participantes a aproximação com empresas dos mais variados segmentos, promovendo os primeiros contatos das pequenas e médias com grandes empresas. Com modelos de negociações rápidas e com resultados eficazes, o formato diferenciado da Rodada de Negócios do CIESP fomentou a relação comercial entre os participantes durante as reuniões agendadas previamente. Foi uma oportunidade única para dinamizar compras e vendas de produtos e serviços em um mesmo local, e em um único dia.

Nesta nova formatação, tendo como âncoras as empresas Bristol, Cummins, Damapel, Fesma, Fibrasil, Fix Implentos Rodoviários, Glasser, Golin, Nautika, Braspar, Levorin, JKS, Lepe, Perfil Líder, Randon, São Rafael, Sofape, Usiminas, Tower, Trelleborg e U-Shin, a Rodada reuniu 171 empresas participantes, que realizaram, em somente uma tarde, 1512 reuniões. O que motivou uma expectativa de 5 milhões de reais em geração de negócios.

“Achei o formato excelente. Isso permitiu que todos os participantes tivessem contato com todas as empresas compradoras, que darão absorção aos nossos produtos. Acredito, apesar da era tecnológica em que vivemos, que venda ainda é olho no olho. Nós saímos daqui com um book de clientes, com os quais conseguiremos ter contato posterior”, disse Guilherme Afonso, representante da Tradefer, empresa de ferro e aço.

Maurício Colin acredita que os participantes estavam acostumados a um modelo diferente de evento, e mudanças sempre geram impactos, “acredito que toda mudança sempre é para melhor”. Segundo ele a Rodada foi um sucesso. “Nossa busca em Guarulhos é criar meios para que as indústrias cresçam. E a Rodada tem este objetivo de gerar negócios, criando novas oportunidades para empresas compradoras e fornecedores. Isso tudo através de inúmeros contatos, em uma tarde, em um mesmo local, o que minimiza custos para todos os participantes”, explicou Colin. Ainda segundo Maurício, em uma cidade como Guarulhos deveriam acontecer três rodadas por ano, porque há mercado para isso e as necessidades do mercado mudam constantemente.

A Rodada de Negócios foi uma realização do CIESP Guarulhos e FIESP, com patrocínio da Caixa e do Sebrae-SP e com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, ASEC, ACE Guarulhos, Águas Serra da Cantareira e Ecobrisa.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade