Notícias
Novo Ministro da Educação de Portugal mantém relações próximas com a AGENDE Guarulhos.

Antes de ir para a presidência do Taguspark, em Junho de 2010, Nuno Crato era presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática, cargo que exercia desde 2004, e é ainda presidente da Assembleia Geral do Centro Internacional de Matemática.
Professor de Matemática e Estatística do ISEG, onde se licenciou em Economia, Crato doutorou-se em Matemática Aplicada nos Estados Unidos tendo trabalhado por lá, alguns anos, como investigador e professor universitário.

Ganhou reconhecimento, destacando-se o Primeiro Prêmio do concurso Public Awareness of Mathematics, da Sociedade Europeia de Matemática, em 2003,  pelo seu trabalho de divulgação. Em 2008 foi agraciado pelo Presidente da República com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

Academicamente, Crato é pró-reitor para a Cultura Científica da Universidade Técnica de Lisboa e é também um interessado nas questões da Educação, com algumas obras publicadas sobre o tema. O novo ministro da Educação é ainda membro de várias sociedades científicas internacionais, nomeadamente da ‘American Statistical Association e do International Institute of Forecasters'.
Foto: I Seminário Internacional de Parques Tecnológicos

Da esquerda para direita: Rafael Paredes (chefe de gabinete da prefeitura), Nuno Crato (Taguspark), Cristiane Rebelato, (SEBRAE Guarulhos), Daniele Pestelli (Presidente da AGENDE), Jorge Taiar (ACE Guarulhos), Antonio Roberto Marchiori (CIESP Guarulhos) e Antonio Carlos de Almeida (Secretário de Desenvolvimento Econômico).
Nuno Crato esteve recentemente em Guarulhos, no Seminário Internacional de Parques Tecnológicos, promovido pela Agende, no qual proferiu a palestra sobre o Tagus Park e elogiou a elaboração do Projeto do Parque Tecnológico de Guarulhos. Também recepcionou pessoalmente a delegação de Guarulhos na missão sobre Parques Tecnológicos que contou com a presença de representantes da Agende e da Prefeitura de Guarulhos.
Saiba mais:
I Seminário Internacional do Parque Tecnológico Guarulhos reúne importantes personalidades em debate




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade