Notícias
I Seminário Internacional do Parque Tecnológico Guarulhos reúne importantes personalidades em debate

AGENDE Guarulhos
Da redação

Foto: AGENDE

Da esquerda para direita: Rafael Paredes (chefe de gabinete da prefeitura), Nuno Crato (Taguspark), Cristiane Rebelato, (SEBRAE Guarulhos), Daniele Pestelli (Presidente da AGENDE), Jorge Taiar (ACE Guarulhos), Antonio Roberto Marchiori (CIESP Guarulhos) e Antonio Carlos de Almeida (Secretário de Desenvolvimento Econômico).

Ocorreu em 14/04/2011 o 1º Seminário Internacional do Parque Tecnológico Guarulhos promovido pela AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos) com o apoio da ACE Guarulhos.
O evento reuniu importantes personalidades de empresas, entidades públicas e não-governamentais, Instituições de Ensino, Imprensa e formadores de opinião.

A palestra inicial intitulada de 10 perspectivas para o Parque Tecnológico de Guarulhos foi desenvolvida pelo Dr. Devanildo Damião, coordenador do Núcleo Acadêmico e do Parque Tecnológico. Os temas abordados foram provocativos: i) as perspectivas territoriais, ii) Perspectivas de Políticas Públicas, iii) cooperação dos agentes voltados para atividades de P&D e I, iv) de apoio ao Empreendedorismo, v) de adensamento da base de C&T, vi) aumento do potencial de recebimento de recursos concorrenciais, vii) do recebimento de novas empresas, viii) de aumentar o perfil de ocupação dos empregos da cidade, ix) de inserção internacional da Cidade e; x) de gerar oportunidades de empregos qualificados.

Em seguida, o presidente da AGENDE, Daniele Pestelli, evidenciou todo o histórico do projeto do Parque Tecnológico que se iniciou com um projeto da Fapesp, ancorado pelo PGT da USP e manifestou o seu contentamento com a evolução do projeto para implantação do Parque Tecnológico em Guarulhos, reforçando o papel da Prefeitura de Guarulhos, a qual não está medindo esforços para que se concretize este sonho idealizado por diversos empresários e entidades da região.

O Presidente Executivo do TagusPark de Portugal, Nuno Crato, elogiou a proposta de Guarulhos, evidenciando condições de cooperação entre os Parques. A sua apresentação foi bastante didática e realçou os ativos presentes no Parque Português.

No evento, a prefeitura mostrou o seu apoio total ao projeto, representada pelo Chefe de Gabinete, Rafael Paredes, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos de Almeida, os quais declararam que o Prefeito é um entusiasta em relação ao Projeto do qual a sociedade exige um desfecho favorável.

A AGENDE Guarulhos agradece a presença de todos os participantes que promoveram um debate democrático e buscaram por meio de experiências de Parques já consolidados, contribuir para aumentar o acúmulo de conhecimento para fundamentar o Parque Tecnológico de Guarulhos em alicerces sólidos.

Saiba mais:

ACE Guarulhos - Seminário Internacional aborda Parque Tecnológico

Guarulhos Hoje - Parque Tecnológico português deve inspirar modelo guarulhense





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade