Notícias
Glauco Arbix é o novo presidente da Finep


O sociólogo Glauco Arbix, professor da Universidade de São Paulo (USP), será o novo presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT). Sua nomeação foi confirmada pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que também á manifestou o desejo de transformar a agência de fomento em uma instituição financeira, nos moldes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o segmento científico.
Além de larga experiência internacional, com passagens em várias instituições de ensino e pesquisa nos Estados Unidos e na Inglaterra, Glauco Antonio Truzzi Arbix é professor Livre-Docente do departamento de Sociologia da USP, membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) e Coordenador Geral do Observatório da Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da USP.
Entre 2003 e 2006, Arbix foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e coordenador geral do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. De 2006 a 2009 foi membro do Group of Advisers do United Nations Development Programme (Pnud-ONU)

Brasil precisa de mais Ciência e Tecnologia

Saiba mais





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade