Notícias
Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos promoverá dia 8/06 o evento Soluções em Robótica


A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos irá promover, em seu auditório, dia 8 de junho, às 10h, a apresentação de Soluções em Robótica para as empresas. O evento tem o objetivo de discutir as demandas das empresas no que diz respeito à automação e sua ampliação robótica em suas atividades e processos. São convidadas cerca de 50 pessoas, envolvendo empresários, representantes do poder público, líderes de entidades e a imprensa.

A Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (AGENDE), gestora da Incubadora, tem atuado fortemente no desenvolvimento do Sistema de Inovação de Guarulhos. A sua estratégia envolve a criação e coordenação de ambientes de inovação, os quais são propícios para o surgimento de atividades e de produtos inovadores.

Especificamente, com a finalidade de desenvolver o empreendedorismo inovador, seu programa, Incubadora de Empresas Tecnológicas, promove e articula condições necessárias para o desenvolvimento de empresas iniciantes (startups) de base tecnológica inovadora.

A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos tem um modelo de gestão totalmente inovador e exitoso, o PPV – Programa Pronto para Viver – que promove o desenvolvimento de empresas considerando três variáveis simultaneamente: ciclo de vida, maturidade e competências. A articulação é outra marca importante neste processo, envolvendo o Comitê Técnico da Incubadora, que abrange entidades representativas do Município como o SEBRAE/SP E.R. Guarulhos, a ACE Guarulhos, CIESP Guarulhos, a Prefeitura de Guarulhos, a ASEC e diversas academias da região.

Com o objetivo de fortalecer as startups, a Incubadora promove eventos setoriais para apresentar seus produtos e serviços ao mercado. Atualmente, há na Incubadora um importante projeto da Cybertech sendo desenvolvido, onde a robótica está no cerne de suas atividades.

Uma das justificativas em apoiar a Cybertech, está no fato de que o Brasil é defasado em robótica. A automação apresenta baixo uso da robótica nas fábricas. Fazendo um comparativo, enquanto nos países desenvolvidos a proporção é de sessenta robôs para cada dez mil trabalhadores, no Brasil, essa correlação é de apenas oito.

Promover debates em torno da aplicação dessa tecnologia pode incentivar e injetar os fundos de financiamentos privados e estatais para desenvolver projetos robóticos, além de gerar a coordenação necessária para acompanhar essa transformação global.

Serviço:
Evento:
Apresentação de Soluções em Robótica
Convidado: Cybertech – Startup da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos
Público Alvo: Associados e Diretores da AGENDE, Empresários, representantes do Poder Público, de Entidades de Classe, da Academia e da Imprensa.
Data: 8 de junho
Horário: 10 horas
Local: Rua João Batista Nogueira, 500 – Vila Nova Cumbica – Guarulhos - SP.
Confirmar presença com Adriana ou Gabriele – Telefones: (11)3488-9541 ou (11)3488-9536




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade