Notícias
AGENDE participa de reunião com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo

A AGENDE, representada por seu Coordenador Especial Técnico Científico, Dr. Devanildo Damião, participou dia 03 de março, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de uma reunião organizada pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FREPEM) para tratar da Lei 15.099/13 que dispõe sobre programas específicos de inovação tecnológica para as microempresas e para as empresas de pequeno porte, entre outros assuntos.

A FREPEM é coordenada pelos deputados Itamar Borges (Presidente) e Caio França (Vice-presidente) reúne 71 deputados estaduais e 56 entidades parceiras, entre elas: AGENDE Guarulhos, FIESP, SEBRAE-SP, FACESP, FAESP, FECOMÉRCIO, SESCON-SP, CRC-SP, INVESTE-SP e DESENVOLVE-SP.

Durante a reunião, os membros participantes da FREPEM puderam acompanhar as tratativas que estão sendo dadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo ao cumprimento da Lei 15.099/13 e também às orientações que fiscais estaduais estão recebendo para fazer as prestações de contas das Instituições envolvidas.

Foi solicitado ao Sebrae/SP um levantamento das instituições que devem cumprir esta lei e criar programas específicos para as micro e pequenas empresas (MPE’s) usufruírem ainda mais do apoio que dispõe a Lei.
Também foi debatido na reunião a possibilidade de alterar a exigência de área mínima para o credenciamento dos Parques Tecnológicos do Estado, que atualmente é de 220 mil metros quadrados.

“A Frente Parlamentar é um importante instrumento para que possamos melhorar as condições das empresas e entidades de C&T e I (Ciência, Tecnologia e Inovação) terem políticas públicas favoráveis ao negócio. No que tange à inovação existem infinitas possibilidades de melhorias”, observou Dr. Devanildo.

Saiba mais:
AGENDE participa de comemoração ao mês do Empreendedor da Frente Parlamentar do Empreendedorismo



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade