Notícias
Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos recebe projetos sociais da Startup Weekend Guarulhos

A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos recebeu 9 projetos para pré-incubação da comunidade São Rafael da cidade de Guarulhos. Os projetos são soluções de impacto social desenvolvidos na Startup Weekend Change Makers Guarulhos (SWCMG), competição de startup realizada em abril de 2015.

A cerimônia de recepção realizada dia 2 de junho contou com a participação do Presidente da AGENDE, Aarão Ruben Oliveira, do Coordenador Especial Técnico Científico da AGENDE, Dr. Devanildo Damião, do Coordenador da Incubadora, José Roberto Machado, do Coordenador da SWCMG, Professor Roberto Ueno, além dos consultores da Incubadora e demais membros da equipe técnica da AGENDE e Incubadora que apoiam os novos empreendedores da comunidade São Rafael com seus projetos de impacto social.

Aarão Ruben, Roberto Ueno e Devanildo Damião

A Startup Weekend Change Makers Guarulhos tem o objetivo de promover empreendimentos para soluções de impacto social e contou com o apoio da AGENDE, da Google do Brasil, Coca-Cola, .CO, Amazon Web Services, Up Brasil e Meraki Group.

Os participantes da comunidade São Rafael tiveram a oportunidade de experimentar na prática como desenvolver soluções para problemas locais utilizando tecnologia. Os empreendimentos que se destacaram estão sendo pré-incubados e serão acompanhados pelo programa da Incubadora Pronto Para Viver (PPV), que promove o desenvolvimento de empresas considerando três variáveis simultaneamente: ciclo de vida, maturidade e competências.

A cerimônia de recepção foi iniciada pelo presidente da AGENDE, Aarão Ruben, dando as boas-vindas aos novos pré-incubados. Aarão falou da importância desse processo para o desenvolvimento desses projetos.

Na sequência, o Dr. Devanildo Damião fez uma breve apresentação dos consultores que irão dar suporte aos empreendedores durante essa fase. Também apresentou a AGENDE e os programas desenvolvidos pela Entidade, os trabalhos realizados na Incubadora, seus parceiros  oportunidades e as perspectivas  de progresso com o futuro Parque Tecnológico de Guarulhos.

Dando sequência ao evento, foram assinados os contratos de pré-incubação, dadas orientações para o início dos trabalhos por José Roberto Machado, e, por fim, foi realizada uma visita monitorada à Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos.


Sobre os Projetos:
1. Conexlog (Logística): é uma plataforma de Capacitação e Empregabilidade que causará impacto na educação e em comunidades carentes.

2. Plataforma Mobilizo Você (Sistema): a plataforma integra secretarias municipais, agentes de saúde, médicos, ministério da saúde e ações individuais para mapear e identificar os envolvidos com a agenda da prevenção do combate à dengue nas comunidades e iniciar a profilaxia para organizar o combate efetivo do foco do mosquito. É por meio de um mapeamento que a profilaxia identificará onde estão os potenciais parceiros para a gestão do combate à dengue e de outros tipos de doença.


3. Acesso Livre (Aplicativo): aplicativo que mapeia restaurantes e instituições que possuem acessibilidade a deficientes físicos.


4. Libras Sim (Comunicação): projeto para comunicação em libras. Este projeto recebeu o primeiro lugar na Startup Weekend.

5. Família Skate (Sistema e App): plataforma colaborativa web para skatistas da comunidade São Rafael para reunir interessados na prática deste esporte. Com ela, pessoas de qualquer local do Brasil podem se juntar para sua prática. Para utilizar o serviço é muito simples: basta escolher em uma lista em qual deseja praticá-lo e em qual cidade. Então, surge um mapa com “pins” que indicam locais onde haja usuários com o mesmo interesse.

6. Realize (Sistema e App): o portal e plataforma Realize integra todas plataformas e mapeia comunidades carentes para compartilhamento social. Portais e aplicativos colaborativos são oportunidades para você também se engajar em causas sociais.

Além destes, também foram pré-incubados os projetos Opa, Plataforma Agora Aprendi e SOS Emocional.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade