Notícias
Web2Doctors, startup da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, fez palestra na FIG-Unimesp.

A Web2Doctors, empresa iniciante (startup) da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, fez uma palestra ontem à noite, 12 de março, aos alunos de Administração do Centro Universitário FIG-Unimesp, situada na região da Vila Rosália na Cidade de Guarulhos e coordenado pelo mestre em administração Eduardo Gimenes.

O objetivo da palestra foi explorar as novas ferramentas e capacidades de Tecnologia da Informação para geração de conhecimento e abordou os seguintes tópicos:

? Business Intelligence: História, Ganhos para a TI e o negócio, Datawarehouse, Datamart, Datamining. ROI das implementações BI.

? Analytics, a evolução da Business Intelligence. Principais algoritmos e estudos de casos.

? BigData: Computação Social, Psicologia da Percepção, Análise Preditiva e Analytics.

? Próximas tendências em BigData.

A Web2Doctors desenvolve solução sob medida em sistemas de informação para as áreas de Saúde, Bem Estar e Governamental em plataformas open source. Ela foi fundada por Severino Ferreira e Marcia Marinho.

Marcia Marinho coordena a área de Marketing e Novos Produtos da Web2Doctors. É especialista em gerenciamento de projetos, marketing digital e geomarketing. Atuou no desenvolvimento de projetos complexos em empresas de grande porte e para o governo.  Possui sólida experiência em informática, saúde e análise de negócios, atualmente faz MBA em e-Business.

A palestra contou com a exposição de Severino Ferreira que é profissional de TI há 35 anos, mestre em Ciências da Computação pela Aspen University e doutor em Tecnologia da Informação pela Atlantic International University. Na Web2Doctors coordena as áreas de TI e Inteligência Competitiva.

A palestra foi organizada pelo Coordenador Especial Técnico Científico da AGENDE, Devanildo Damião, que é doutor e professor  de Gestão da Inovação e teve a oportunidade de convidar o Dr. Severino para transmitir esses conhecimentos a seus alunos que apreciaram e elogiaram o conteúdo pautado durante a palestra.





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade