Notícias
Governo assina acordo dos trens de Guarulhos

Diário de Guarulhos
Da redação


O Governo de São Paulo informou que assinará nesta terça (23) um financiamento com o Banco Europeu de Investimento (BEI), no valor de € 200 milhões para a compra dos oito primeiros trens da futura linha que chegará a Guarulhos.

São os trens da Linha 13-Jade, da CPTM, que ligará a Estação Engenheiro Goulart, na Zona Leste ao Aeroporto de Guarulhos, com estação no Parque Cecap.

Segundo a CPTM, parte do financiamento será para a compra dos oito trens “com tecnologia de ponta”, segundo o Estado.

A licitação para a compra desses trens ainda não está definida.

Outra parte do financiamento será para pagamento parcial de 65 trens já em fabricação, que começarão a ser entregues a partir de 2015, e atenderão todas as seis linhas da CPTM.

O trabalho de campo nas áreas 3 (Parque Cecap) e 4 (Aeroporto) da Linha 13-Jade já começaram no fim de abril, após autorização da Polícia Rodoviária Federal, informou o governo paulista.

Nas outras áreas, as obras já estão em curso com instalação de canteiros e estaqueamento das fundações do trecho elevado, quie passará sobre o Rio Tietê, e o Parque do Tietê.

A construção da futura Estação Engenheiro Goulart também está em curso, segundo o Estado.
O prazo para conclusão das obras civis é de 18 meses.

Para a implantação da linha, O governo paulista declarou utilidade pública numa área de 43.116,34 m2, de acordo com o decreto 59.370, de 22/07/2013.

A desapropriação engloba áreas São Paulo e Guarulhos. O processo de desapropriação está em andamento.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade