Notícias
Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos recebe credenciamento do Ministério da Ciência e Tecnologia

No dia 19 de setembro, a Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos recebeu o credenciamento do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação). O credenciamento, que foi feito pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação) oficializa a entidade como Incubadora de Empresas de Base Tecnológica em Tecnologias da Informação para os fins previstos no §7º do art. 25 do Decreto nº 5.906, de 26 de setembro de 2006.

Esta formalização tem o objetivo de ajudar a Incubadora com subsídios para futuras pesquisas e projetos.

“Esse credenciamento qualifica o nosso projeto e permite à Incubadora Tecnológica Guarulhos receber recursos de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas avançadas tecnologicamente, tornando-se um incentivo a mais para sustentabilidade do nosso projeto, aproveito para dizer em primeira mão que também estamos credenciados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo”, declarou o Professor Doutor Devanildo Damião, Coordenador Especial Técnico Científico da AGENDE Guarulhos.

As empresas da área de tecnologia da informação que gozam de benefícios fiscais possuem o compromisso de gastar um percentual do faturamento em Pesquisa e Desenvolvimento. Agora elas podem realizar os gastos compulsórios previstos na Lei de Informática em Pesquisa e Desenvolvimento na Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, ou seja, a incubadora é o local apropriado e legítimo para receber estes investimentos.

“Vamos mapear as empresas que têm estes créditos e propor projetos que contribuam com a Cidade”, declarou o presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira.

O MCTI foi criado em 15 de março de 1985, incorporando as mais importantes agências de fomento do País, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Com o apoio de suas unidades de pesquisa, o Ministério passou a coordenar o trabalho de execução dos programas e ações que consolidam a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo dessa política é transformar o setor em componente estratégico do desenvolvimento econômico e social do Brasil, contribuindo para que seus benefícios sejam distribuídos de forma justa para toda a sociedade.

Saiba mais:
Diário Oficial da União - http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=19/09/2014&jornal=1&pagina=28&totalArquivos=176

Decreto nº 5.906, de 26.09.2006 - http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/39448.html





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade