Notícias
Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos lança o Espaço do Empreendedor Inovador

Aconteceu no dia 2 de julho, na Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, o lançamento do Espaço do Empreendedor Inovador, que tem o objetivo de estimular a parceria e a interação com a classe empresarial, possibilitando ampliar a articulação e permitir que as empresas incubadas possam desenvolver oportunidades de negócios. 

Da esquerda para a direita: Devanildo Damião, Josinaldo Barros, Carlo Dias, Aarão Ruben, Celso Masson, Marcelo Paranzini e Augusto Pinheiro.

O evento contou com a participação de Aarão Ruben de Oliveira, presidente da AGENDE, Marcelo Paranzini, gerente do SEBRAE/SP E. R. Guarulhos, Celso Masson, representante do Prefeito Sebastião Almeida, Carlos Dias, vice-presidente da indústria da ACE Guarulhos, Josinaldo José de Barros, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Guarulhos e Região (STIMMMEG) e o Professor Doutor Devanildo Damião, Coordenador do Núcleo Acadêmico da AGENDE, que foram convidados a participar da mesa de abertura.

 
O evento, que começou com a palavra dos empresários e autoridades da mesa de abertura, contou com uma breve apresentação do Dr. Devanildo Damião, que falou sobre sistema de inovação, explicou sobre a Incubadora e ainda apresentou os novos projetos da entidade como a Empresa Virtual, Memorial da Tecnologia e do Trabalho e Novo Portal.

O hall do Espaço do Empreendedor Inovador visa dar o devido reconhecimento aos empreendedores e empresas que contribuem com as atividades de desenvolvimento de empreendimentos de base tecnológica inovadora em Guarulhos e Região.


As primeiras empresas a aderirem foram: Construcal, representada por Aarão Ruben; Fesma, representada por Laudirley Dourado; Glasser, representada por Loredana Piovesan; e Braspar, representada por Wilson Arambul. Estes empresários destinam tempo e recursos para manutenção da Incubadora Tecnológica e contribuem com o progresso social e econômico, através do apoio aos empreendedores inovadores da Incubadora.

O Espaço do Empreendedor Inovador visa associar 30 empresas que contribuam com as atividades da Incubadora e possibilitem uma maior aproximação com as empresas Incubadas para permitir o desenvolvimento de novos negócios entre as partes.


“É importante para a Incubadora ter um espaço como este, pois esta iniciativa proporciona uma abrangência maior de empresas no município e região que podem se tornar futuras parceiras”, afirmou Marcelo Paranzini.


“Gostaria de parabenizar a Incubadora e a AGENDE por esta iniciativa, pois é de extrema importância para a cidade de Guarulhos, já que muitos empresários iniciantes precisam de um ambiente como este, para que assim possam alavancar seu negócio e aprimorar suas ideias”, declarou Josinaldo José de Barros.


“A Incubadora visa ajudar os empresários que estão começando a gerar mais empregos, nossa iniciativa pode servir como modelo para outros lugares e regiões próximas. Poder contar com o apoio de empreendedores consolidados no mercado e serve como inspiração para os nossos residentes. Nós ainda vamos disponibilizar um espaço onde o incubado pode conversar com um empresário apoiador e adquirir experiência e conhecimento”, disse Damião.

O Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, aproveitou o evento para ressaltar que o projeto do Parque Tecnológico está em pleno funcionamento, sendo que no atual momento, o Prefeito Sebastião Almeida está em consenso com a sociedade civil a fim de criar uma fundação para a Governança do mesmo, cabendo a AGENDE, por meio da equipe técnica, a gestão do processo, na qual a Incubadora Tecnológica é o embrião.


“Guarulhos sempre foi tratado como periferia de São Paulo e a AGENDE e a Incubadora Tecnológica vieram para alavancar esta Cidade promissora. Fico muito satisfeito em ver como nosso projeto está crescendo. Semana passada, fizemos uma reunião na Prefeitura sobre a construção do Parque Tecnológico, e ainda vamos fazer mais uma, e esperamos começar as construções no começo de 2015”, disse Aarão Ruben.

O Professor Doutor Devanildo fortaleceu a fala do Presidente e enfatizou que governança e gestão são elementos diferentes, sendo que a primeira tem ação sobre o patrimônio do Parque Tecnológico, e a gestão envolve o desempenho nas atividades atribuídas em projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação, sendo consenso os modelos mais flexíveis.

Após a apresentação, os empresários Wilson Veiga Arambul, da Braspar, Loredana Piovesan Glasser, da empresa Glasser, Laudirley Dourado, da FESMA e Aarão Ruben de Oliveira, representando a Construcal, foram chamados para a assinatura do termo e entrega de placas comemorativas, em agradecimento à parceira.










Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade