Notícias
AGENDE participa de debate para explicar em que CICLO DE VIDA a Cidade de Guarulhos se encontra

No dia 24 de fevereiro a AGENDE representada por seu Coordenador Técnico, Marcelo Chueiri, destacou em evento promovido pelo Instituto Visão Pública, no Auditório do Colégio Torricelli, as potencialidades econômicas da Cidade de Guarulhos.

Esse foi o 2º Evento Público, que reuniu diversas personalidades acadêmicas, empresariais, sindicais, políticas e associativas da Cidade.

O evento foi iniciado pelo Diretor Geral do Instituto Visão Pública, o Ex-Prefeito de Guarulhos Elói Pietá que reuniu diversas personalidades da sociedade para debater o tema EM QUE CICLO DA VIDA DA CIDADE NOS ENCONTRAMOS.

O tema reuniu para debate o Diretor da Secretaria Desenvolvimento Urbano Plínio Soares, que pontuou a questão de criar um planejamento urbano que envolva a articulação com a sociedade. Daniele Pestelli, empresário em Guarulhos da metalúrgica Fitas S.A. e Presidente do SICETEL (Sindicato Nacional da Indústria de Trefilação e Laminação de Materiais Ferrosos) disse que as cidades além de se preocuparem com a economia, a urbanização e a inovação, também devem promover a cultura, através da manifestação das artes.


Josinaldo de Barros, Vice-Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, destacou a questão de manter a indústria forte em Guarulhos e também a preocupação com a elevada rotatividade dos trabalhadores na indústria que prejudica o aumento de salário real da categoria.

O Coordenador Técnico da AGENDE, Marcelo Chueiri, em sua apresentação mostrou o potencial logístico de Guarulhos, onde o número total de pessoas empregadas no setor perde apenas para São Paulo e Rio de Janeiro, ultrapassando importantes capitais do País como Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. “Isso se dá devido às importantes rodovias como Dutra, Fernão Dias, Airton Senna e no futuro o Rodoanel Norte e Leste cortarem a Cidade, além de termos o maior aeroporto da América Latina e que tende a crescer com a inauguração do 3º Terminal. Assim cabe à Cidade pensar em como aproveitar os benefícios deste fluxo econômico e também pensar em como diminuir ou neutralizar seus impactos”, disse Chueiri.



O evento encerrou com uma proposta de Pietá para que os palestrantes se reunissem em prol de uma proposta sistemática que envolvesse os diversos pontos de vista para projetar a melhoria da Cidade.
Saiba mais:
Diários de Guarulhos: Sinal está ‘amarelo’ para a indústria, conclui debate



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade