Notícias
Guia de Orientação para Copa é apresentado em Guarulhos
Prefeitura de Guarulhos

Guarulhos recebeu nesta quinta-feira (20) a apresentação do GOL – Guia de Orientação Local - Os Municípios Paulistas na Copa do Mundo da FIFA. Com oito capítulos, a publicação traz de forma simples e ilustrada orientações gerais para que as cidades, comerciantes e prestadores de serviços identifiquem e saibam como aproveitar as oportunidades trazidas pelo Mundial, além de normas para utilização da logomarca, realização de eventos públicos e privados para exibição dos jogos, decoração e voluntariado.

O objetivo do GOL é estimular a promoção dos atrativos das cidades e do ambiente festivo de forma a trazer desenvolvimento econômico, sem que isso implique em problemas jurídicos futuros”, explicou Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista para a Copa do Mundo.

Realizado no Salão de Artes do Adamastor Centro, o evento contou com a presença de estudantes de turismo, representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Sebrae, Fatec, Associação de Arte Nativa Indígena de Guarulhos; Associação de Bares, Restaurantes e Alimentação de Guarulhos, Faculdades Anhanguera, entre outras.

Guarulhos é uma cidade que recebe 400 mil turistas por mês, possui 20 hotéis e é uma das poucas cidades do Estado que receberá uma seleção. Com a Copa, esperamos o aumento do fluxo de turistas. Por isso é necessário esclarecer ao trade turístico como realizar atividades sobre o evento”, afirma Josefa Leôncio, gestora de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Este guia é de extrema importância. Temos que estar muito bem preparados para receber a delegação iraniana e também os turistas que deverão passar por aqui durante o Mundial”, finalizou Eduardo Rodrigues, secretário-adjunto de Esporte, Recreação e Lazer.

Todos os presentes receberam um exemplar da publicação, que pode ser baixada através de link na página www.planejamento.sp.gov.br.





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade