Notícias
Programa da Prefeitura de Guarulhos de Inclusão Digital executado pela AGENDE forma 405 alunos

Aconteceu dia 18/12 no ADAMASTOR a solenidade de formatura de 405 alunos bolsistas do Programa Inclusão Digital da Prefeitura de Guarulhos. O Programa visa destinar apoio às pessoas na utilização dos espaços públicos e comunitários dos Telecentros.BR.

Da esquerda para a direita: Nelson Agostinho (Secretário Adjunto do Trabalho), Ramon da Silva (Coordenador do Programa de Inclusão Digital), Rabih Khalil (Secretário do Trabalho), Sebastião Almeida (Prefeito), Isabel Bonome (Coordenadora Pedagógica Geral da Secretaria do Trabalho), Milton Gonçalves (Coordenador – DTI) e Dr. Devanildo Damião (Coordenador do Núcleo Acadêmico da AGENDE)

Essa ação ocorre por meio de conexão, computadores, bolsas de auxílio financeiro a jovens monitores e formação de monitores bolsistas e não bolsistas que atuem nos telecentros. O objetivo é oferecer condições ao aperfeiçoamento da qualidade e à continuidade das iniciativas em curso, assim como à instalação de novos espaços.

Nos Telecentros.BR são oferecidos cursos de Informática Básica e Libre Office (editor de texto, planilha de cálculo, apresentação de slide, Internet, Linux), cuja administração está a cargo da Secretaria do Trabalho e a contratação de professores e os projetos pedagógicos são executados pela AGENDE através de seu Centro de Educação Profissional e Tecnológica - CPT.

O evento contou com a presença do Prefeito Sebastião Almeida, do Secretário do Trabalho Rabih Khalil, Nelson Agostinho (Secretário Adjunto do Trabalho), Ramon da Silva(Coordenador do Programa de Inclusão Digital), Isabel Bonome (Coordenadora Pedagógica Geral da Secretaria do Trabalho), Milton Gonçalves (Coordenador – DTI), Paulo Gonçalves (Gerente Geral da AGENDE) e Dr. Devanildo Damião (Coordenador do Núcleo Acadêmico da AGENDE).
 

O Dr.  Devanildo parabenizou o Prefeito Almeida e o Secretário Khalil pelo programa desenvolvido pela equipe da Prefeitura de Guarulhos. Agradeceu o envolvimento do Sr. Aarão Ruben (Presidente da AGENDE) ao se preocupar com a qualidade na prestação deste serviço, e por fim, às equipes coordenadas por Paulo Gonçalves (Gerente Geral da AGENDE) e Maria Geovani (Coord. Pedagógica da AGENDE).

O Secretário Rabih Khalil, agradeceu a toda equipe da AGENDE e da Secretaria do Trabalho pelo comprometimento e dedicação. Comentou que ao término da formatura do Programa de Oportunidade ao Jovem, 400 educandos conseguiram uma oportunidade para o mercado de trabalho, com carteira assinada.

Segundo o Prefeito Sebastião Almeida, as pessoas precisam estar cada vez mais capacitadas para fazer frente aos desafios deste momento econômico que o Brasil está vivendo. Por isso, para ele é importante que todas estejam habituadas com o mundo da informática. "Diversos serviços que são importantes para o cidadão podem ser acessados na tela de um computador. Por isso, a Prefeitura está preocupada em criar as condições necessárias para que as pessoas não fiquem excluídas e possam até arrumar emprego pelo computador", ressaltou Almeida.

Durante a cerimônia foram sorteados diversos brindes entre os alunos, como tablets, relógios e fornos elétricos.
Saiba mais:
Prefeitura de Guarulhos - Almeida entrega certificados para alunos da Secretaria do Trabalho




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade