Notícias
Incubadoras de São Paulo poderão receber R$ 8 milhões do Estado em 2014 para impulsionar empresas

As 33 Incubadoras de Base Tecnológica do Estado de São Paulo poderão receber incentivos do Governo Estadual de R$ 8 milhões em 2014. O objetivo do programa é o de incentivar as Incubadoras a abrigar e impulsionar o desenvolvimento de empresas nascentes.

Fernando Batolla, responsável técnico da SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo) disse, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo publicado em 24/11/13, que “o Programa de Apoio às Incubadoras depende de aprovação das propostas orçamentárias que será votada no final do ano [2013], na Assembleia Legislativa”.

As Incubadoras só poderão receber o benefício se estiverem credenciadas no Sistema Paulista de Incubadoras. A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos já está credenciada.

Ela também possui um sistema de gestão através do Programa Pronto para Viver (PPV) que acompanha o desenvolvimento das empresas através de três variáveis: ciclo de vida, competências e maturidade das empresas.

Hoje a Incubadora da AGENDE ocupa um Galpão situado no bairro de Cumbica (zona industrial de Guarulhos) disponibilizado pela Prefeitura, onde estão instaladas 20 empresas Residentes de base tecnológica. Há também 3 empresas incubadas Não-Residentes e 4 empresas Amigas da Incubadora, totalizando 27 empresas participantes.

Consta no Programa de Apoio às Incubadoras a premissa de elas investirem no aperfeiçoamento de seu programa e na capacitação de seus gestores para com isso contribuir no desenvolvimento das empresas tecnológicas que elas abrigam.

Mais informações sobre a Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos acesse o site www.incubadoraguarulhos.com.br ou pelo telefone (11) 2457-1861.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade