Notícias
AGENDE participa do maior evento de Parques Científicos realizado pela ANPROTEC e IASP


A AGENDE está participando da 30ª Conferência Mundial de Parques Científicos organizado pela IASP (International Association of Science Parks and Areas of innovation) e do 23º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresa da ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovovadores). O evento começou hoje (14) e o término será dia 17 de outubro, está sendo realizado no Parque do Porto Digital que fica em Recife (PE).

Juntos, os dois eventos se configuram como o maior da América Latina relacionado à área de ciência, tecnologia e empreendedorismo, e reunirão gestores de parques científicos e de incubadoras, pesquisadores, empresários e policymakers.


O tema este ano é “Parques Científicos Modelando Novas Cidades”. Entre os palestrantes confirmados, estão o diretor do Institute for the Future (Vale do Silício/EUA), Anthony Townsend, e o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

 

O Porto Digital é um parque tecnológico urbano de aproximadamente 1,5 m². Localizado no centro antigo da cidade do Recife, o parque abriga 230 empresas com 7.055 empregados que, juntas, faturam 500 milhões de dólares anuais

Realizado pela IASP, Anprotec e Sebrae e organizado pelo Porto Digital, o evento é financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (SECTEC), apoiado pelo CNPq, e conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Recife, do BNDES, Chesf, CNI, FINEP, ABDI e FACEPE.

Saiba mais:
Entrevista: Rick Weddle, presidente da IASP




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade