Notícias
Daniele Pestelli, presidente da AGENDE, recebeu título de Cidadão Guarulhense.

Por: Regiane Balthazar

Colaboração: Fabiana Blanco

"Acho que nos próximos 20 ou 30 anos Guarulhos tem que se tornar uma cidade global. Uma cidade estruturada e sede de grandes empresas para que possa interfacear com o mundo. Isso vou tentar construir com meus pares, com minhas entidades co-irmãs e com a política local" - disse Daniele Pestelli.           

 

           O presidente da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (AGENDE) e diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), regional Guarulhos, Daniele Pestelli, recebeu ontem, 05 de julho, em sessão solene na Câmara Municipal de Guarulhos, o Título Honorífico de Cidadão Guarulhense, honraria proposta pelo vereador Eduardo Kamei.

O vereador diz sentir-se honrado por ser o autor da propositura do título. “Sou apenas um mensageiro do que todos os guarulhenses já sabem. A simplicidade e humildade são características do Daniele. Homem de hábitos simples, que gosta de ir ao cinema, à praia e de ouvir Caetano...”, e segue citando o filósofo grego Epícuro: “A capacidade de fazer amigos é, de longe, a mais eminente entre todas aquelas que contribuem para a sabedoria e para a felicidade”. Sobre seu trabalho à frente das questões relacionadas ao desenvolvimento da cidade, Kamei cita a principal bandeira da AGENDE: “Eu sei da sua luta pelo Parque Tecnológico e sei que ela terá pleno êxito, pois você não está sozinho”.

Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi quando Eduardo Ramalho, amigo pessoal de Daniele há quase 20 anos, falou sobre várias passagens da vida do industrial, e resumiu: “É uma honra estar aqui na festa de entrega do título ao meu amigo. Nos encontramos sempre e aprendemos com ele um lema importante: entre termos razão e sermos felizes, preferimos ser felizes’”.

            O presidente da Câmara, Alan Neto presidiu a sessão e compôs a mesa com as seguintes autoridades: Vereadores Eduardo Kamei - PSDB, Luiza Cordeiro -PCdoB e Lamé - PTdoB,  o Conselheiro titular do Ciesp-Guarulhos, Antonio Carlos Koch, o Coronel Aviador e Comandante da Base Aérea, Celso de Araújo, o Prefeito de Mairiporã, Antônio Aiacyda, o Chanceler da UnG, Antonio Veronezi, o 1º Diretor Secretário do Ciesp - São Paulo, Abdo Antonio Hadade, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, Antonio Carlos de Almeida, além do homenageado Daniele Pestelli.

O evento também contou a presença de representantes da AGENDE, CIESP Guarulhos, ASEC, SEBRAE, ACE, amigos e familiares de Pestelli.

Em seu discurso de agradecimento, Daniele disse que tem quase 45 anos de ligação com a cidade de Guarulhos, além de lembrar de sua equipe. “Eu encontrei nas duas entidades, AGENDE E CIESP, uma equipe de pessoas poderosas. Eu exponho as idéias e eles vão transformando em ações”, afirmou o industrial.

“Agradeço o título recebido. Kamei, você foi de uma gentileza máxima e agradeço a todos que me elogiaram. Muito obrigado, estou muito feliz e espero ao longo dos anos retribuir à Câmara e à sociedade guarulhense, a láurea que estou recebendo”, finalizou.

 

Quem é Daniele Pestelli:

 

Nascido na província de Bari, sul da Itália em 1° de setembro de 1948, migrou para o Brasil, 1953. Casado com Amélia Pestelli, é pai de duas filhas, Fernanda e Mariana. Engenheiro Químico formado pela FEI e Mestrado em Engenharia do Petróleo.

 

Fitas Metálicas

Em 1976, Marcelo Pestelli, pai de Daniele fundou, no Belenzinho, uma pequena empresa que fabricava fitas de embalagens. Faleceu um ano depois. Com a morte do pai, Daniele viu a necessidade de dar continuidade ao que ele havia iniciado. “A empresa tinha quatro funcionários e algumas máquinas. Com o tempo foi se transformando em uma fabricante de fitas de aço”, explicou o presidente da AGENDE. Hoje, a Fitas Indústria e Tecnologia, representa uma das empresas líderes sul-americanas na produção e fornecimento de lâminas e núcleos para máquinas elétricas

 

Representante da Indústria e do Desenvolvimento

Desde 2007 à frente do CIESP Guarulhos, mandato que perdurará até 2011, Daniele Pestelli vem dando continuidade a gestão dos ex-diretores da entidade, consolidando o CIESP como representante da indústria local; valorizando a indústria guarulhense, destacando a importância desta na geração de renda, empregos e desenvolvimento de Guarulhos; e trabalhando pela implantação do Parque Tecnológico na cidade.

Hoje, Pestelli também é presidente da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (AGENDE), entidade que tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável de Guarulhos e região através da junção de forças entre entidades públicas, privadas e sociedade civil. “Não é que eu queira mudar o mundo, mas não posso me imaginar passando pelo mundo sem expressar minha opinião”.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade