Notícias
Governo Federal anuncia criação do PAC Equipamentos com investimento de R$ 8,4 bilhões

Portal Brasil

Na tentativa de estimular o crescimento econômico brasileiro, o governo federal anunciou nesta quarta-feira (27) o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos -  Programa de Compras Governamentais, para a aquisição de veículos e equipamentos no valor de R$ 8,4 bilhões. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participou do lançamento do programa e anunciou a compra de oito mil caminhões, três mil patrulhas agrícolas, duas mil ambulâncias, 8.570 ônibus, 3.591 retroescavadeiras, além de motoniveladoras, furgões, vagões de trem, blindados e móveis para escolas.
 
“A crise europeia continua piorando e está deprimindo o crescimento da economia mundial. Em vista desse cenário, o governo brasileiro está tomando medidas de estímulo à economia para podermos ampliar os nossos investimentos, para estimular a demanda, para aumentar a confiança – porque neste momento a confiança no mundo cai bastante – e para, enfim, acelerar o nosso crescimento. Em função deste cenário, temos quer continuar com políticas de estímulo”, disse.

Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade