Notícias
Assembleia Legislativa aprova lei para obra contra enchentes no rio Baquirivu

Diário de Guarulhos

A execução do Projeto do “Sistema de Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu”, entre o Parque Cecap e Taboão, será executado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), que já tem contratada a execução de Projeto Básico e Executivo das obras.

O governo do Estado recebeu autorização da Assembleia Legislativa para contratação de empréstimo de US$ 204 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para a execução do Projeto “Sistema de Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu”.

A assessoria de imprensa do governo informou em nota que o projeto de lei teve origem na solicitação do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni, ao governador Geraldo Alckmin e prevê obras em Guarulhos com o objetivo de proporcionar maior segurança contra enchentes na Região Metropolitana de São Paulo. “Serão beneficiários diretos todos os moradores do município de Guarulhos, que passarão a viver numa cidade mais protegida contra enchentes e com maior área verde, bem como todo o público usuário do Aeroporto Internacional”, afirma o secretário.

Para sua implementação estão previstas as seguintes intervenções: Ampliação do Canal do Rio Baquirivu-Guaçu e Implantação do Parque Linear; construção de lago de retenção na Foz do Córrego Cachoeirinha; construção de lago de retenção na Foz dos Córregos Água Suja e Tanque Grande; ampliação da Foz do Córrego Cocho Velho; construção do Reservatório de Retenção RBA- 5 (700 mil m³); construção do Reservatório de Retenção RGA- 2 (1 milhão e 100 mil m³); construção do Reservatório de Retenção RBA- 3 (225 mil m³).




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade