Notícias
Alunos da UNG ganha 1 ano de Incubação de seu projeto pela AGENDE


Nos dias 15 e 16 de maio, a UnG (Universidade de Guarulhos) realizou no Espaço Internacional de Eventos a 6ª edição da Feira Inova, iniciativa que visa estimular o empreendedorismo e a criatividade, além de reforçar teorias da Administração entre alunos da Instituição. O evento exibiu produtos inéditos desenvolvidos por estudantes, que precisaram, além de pensar na invenção, estudar sua viabilidade no mercado.

O Dr. Devanildo Damião participou do evento representando a AGENDE, juntamente com Marcos Rabello e Adriana Oliveira, com o objetivo de divulgar a Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos.


Dr. Devanildo Damião (Coordenador Acadêmico e do Núcleo do Parque Tecnológico), Prof. Líslei R. Freitas e Adriano Magrinelli (Assessor de Comunicação) da UNG ;

Durante os dois dias de exposição, os produtos foram avaliados por uma comissão composta por profissionais de diferentes áreas e pelos representantes da AGENDE. Os melhores foram premiados por empresas e entidades parceiras. Esta atividade fez parte do Acordo de Cooperação celebrado entre a AGENDE e a UNG que prevê parcerias nas realizações de eventos.


A AGENDE premiou com um ano de pré-incubação a equipe Stimulus, que desenvolveu uma bicicleta ergométrica para fins terapêuticos. Com a incubação, a equipe poderá desenvolver o projeto e comercializá-lo futuramente.

Outros premiados do evento foram as equipes Conect Music, premiada pelo SEBRAE com o curso Empretec; os integrantes do grupo Pratic Step foram premiados pela UnG com a isenção de um mês na mensalidade do curso de graduação; e a Tecno Show ganhou da BASTUR uma viagem a Maceió para seis pessoas.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade