Notícias
Incubadora Tecnológica Agende Guarulhos recebe visita de empresários uruguaios
A Incubadora Tecnológica Agende Guarulhos recebeu a visita de uma comitiva de empresários e representantes do Uruguai no dia 9 de maio. Eles assistiram a apresentações sobre a Incubadora e também de algumas empresas incubadas e seus produtos.


 
Após o término das apresentações, a comitiva visitou algumas empresas incubadas, onde pode conhecer um pouco mais sobre seus produtos e processos. Na oportunidade, dois diretores de empresas uruguaias expuseram suas impressões e opiniões sobre o trabalho apresentado.
 


Raúl Madeira, diretor comercial da Plamet Pisos Modulares, gostou muito dos projetos apresentados pelas empresas incubadas, considerando-os “muito inovadores”. Madeira ainda falou sobre a importância que as incubadoras de empresas têm no desenvolvimento do negócio: “A incubadora é importante no direcionamento das empresas. Sem esse tipo de apoio especializado é muito difícil adentrar o mercado, além de a Incubadora identificar o melhor caminho para a implantação do negócio, evitando que empresas invistam em praças que não trarão resultados”.

Irene Gonzáles, diretora geral do Banco de la República del Uruguay, gostou muito das apresentações das empresas incubadas. Sobre o Banco República, instituição financeira uruguaia que está se expandindo no Brasil, comentou: “Quando decidimos operar no Brasil, procuramos alguma forma de nos diferenciar das instituições financeiras brasileiras para que pudéssemos competir com elas. O Banco República é uma instituição que apoia projetos sustentáveis e criamos aqui uma linha de crédito especial para projetos que se enquadrem nessa política. Esta linha de crédito oferece taxas de juros menores e com uma carência que vai de 6 meses a 2 anos, dependendo do tempo de execução do projeto, valor do empréstimo e quantidade de parcelas. Temos também uma modalidade onde o tomador paga durante o período do contrato somente o capital emprestado, sendo os juros referentes ao empréstimo pagos no final.”

Como próximos passos, estuda-se uma missão das empresas incubadas para o Uruguai e a apresentação do Banco de la República del Uruguay para as empresas na Reunião Mensal dos incubados.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade