Notícias
Feira Inova chega à sexta edição

Portal UNG

No dia 15 de maio, a UnG abrirá ao público, pelo sexto ano consecutivo, a Feira Inova, iniciativa que visa estimular o empreendedorismo e a criatividade, além de reforçar teorias da Administração entre alunos da Instituição.

 
Tal qual nas edições anteriores, o evento exibirá produtos inéditos desenvolvidos por estudantes, que precisaram, além de pensar na invenção, estudar sua viabilidade no mercado. “Foi necessário fazer levantamentos entre possíveis consumidores; analisar se empresas produziriam ou não tal produto em grande escala. O desenvolvimento foi o terceiro passo”, explica a coordenadora da Feira, profa. Lislei Freitas. “Estaremos, portanto, diante de objetos ou serviços com totais condições de serem levados ao consumidor”, complementa o diretor do curso de Administração, prof. Cláudio Cunha, que também destaca outro fator positivo do evento: a responsabilidade socioambiental das invenções.
 
Desde a primeira edição da Feira, vários produtos ganharam notoriedade. São os casos do Energy Econ (software para acompanhamento de gasto energia), Cobertor de Orelhas, Infobus (informação sobre horário de ônibus via SMS) e She Fast (Condutor Urinário Feminino).
 
Durante os dois dias de exposição, os produtos serão avaliados por uma comissão composta por profissionais de diferentes áreas. Os melhores serão premiados por empresas e entidades parceiras.
 
A Feira Inova ficará aberta para visitação nos dias 15 e 16 de maio, das 19h30 às 22h30, no Espaço Internacional de Eventos. A entrada é gratuita.
 
Serviço:
6.ª Feira Inova
Dias 15 e 16 de maio, das 19h30 às 22h30
Espaço Internacional de Eventos – Av. Anton Philips, 01, Vila Hermínia, Guarulhos
Entrada franca


Universidade inicia hoje a 6ª edição da Feira Inova
Guarulhos Hoje
Rosana Ibanez

Bicicleta ergométrica para deficientes físicos, tapetes ecológicos e guarda-chuva de carro. Esses são alguns dos mais de 32 produtos que serão apresentados na 6ª edição da Feira Inova que começa hoje.

Organizada pelo curso de Administração de Empresas da Universidade Guarulhos (UnG), a iniciativa reúne produtos inéditos desenvolvidos por estudantes, que precisaram, além de pensar na invenção, estudar a sua viabilidade no mercado.

Saiba mais



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade