Notícias
Copa do Mundo de 2014 deve atrair cerca de 1,4 milhão de pessoas para Guarulhos
Alfredo Henrique
Diário de Guarulhos

Durante o período da Copa do Mundo 2014, circularão em Guarulhos mais de 1,4 milhões de pessoas, informou José Bento Desie, coordenador da carteira de serviços do Sebrae. A informação foi dita durante o evento “Logística Urbana da Copa do Mundo de 2014”, ontem, no Hotel Bristol, Centro.
Além disso, a Prefeitura, representada pelo secretário de transporte e trânsito Atílio Pereira, assinou documento de apoio ao Centro de Logística Urbana Brasileiro (Club), com foco nas oportunidades do município para a Copa do Mundo.
Desie disse que o Sebrae realizou um estudo para abrir os horizontes dos micro e pequenos empresários com relação ao mercado de eventos. “Não é só na Copa que os empresários devem se organizar. O mercado de eventos disponibiliza oportunidades 365 dias por ano”, explicou o coordenador.
O secretário Atílio aproveitou a abertura do evento para criticar a logística do tráfego de veículos de grande porte na região metropolitana. “Não basta restringir a circulação de caminhões e ônibus em determinados pontos, transferindo para outros. É necessário repensar o tráfego destes veículos dentro das cidades”, disse.
A preocupação com o tráfego de veículos de grande porte na cidade se deve ao aumento no número de pessoas que circulará pelo município durante a Copa – que será pouco mais que a população de Guarulhos (1.3 milhões).




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade