Notícias
FATEC Guarulhos discute Desafios do Mundo do Trabalho e o Perfil do Tecnólogo


Profª Dra. Mariluci Alves
Martino


No dia 17 de abril deu-se início o 2° Ciclo de Debates: “Desafios do Mundo do Trabalho e o Perfil do Tecnólogo” na FATEC Guarulhos. O evento, realizado de 17 a 19 de abril, teve como objetivo promover uma ampla discussão sobre as áreas de Logística, Logística Aeroportuária e os cursos superiores tecnológicos oferecidos na instituição de ensino.

Entre as questões debatidas estiveram presentes a análise da capacidade operacional do Aeroporto Internacional de Guarulhos, infraestrutura aeroportuária frente aos grandes eventos internacionais, funcionamento do terminal de cargas de Guarulhos, gerenciamento de riscos e mobilidade urbana no entorno do aeroporto.
A abertura solene foi conduzida pela Profª Dra. Mariluci Alves Martino, Diretora da FATEC Guarulhos. Estiveram presentes o Prof. Dr. Ângelo Luiz Cortelazzo, Coordenador do Ensino Superior do Centro Paula Souza, que destacou a importância desses debates para a formação dos alunos; o vereador Eduardo Kamei e a vereadora Luiza Cordeiro, que falaram sobre a importância da FATEC e dessas discussões para o desenvolvimento do município; e o prefeito Sebastião Almeida, que parabenizou a FATEC pelo evento e destacou a importância da criação do Parque Tecnológico para Guarulhos como um meio de promover a interação entre academias, empresas e poder público para fortalecer a economia e o desenvolvimento da cidade, ressaltando que as negociações com relação à área para a instalação do parque já estão avançadas.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade