Notícias
Cummins Brasil em Guarulhos comemora seu milionésimo motor
Diego Calvo

 

 Setor de produção da Cummins Brasil em Guarulhos, no bairro de Cumbica.


Diário de Guarulhos

A Cummins Brasil, fabricante de motores Diesel, com unidade em Guarulhos, comemorou na última quarta-feira o seu milionésimo motor produzido no Brasil. Participou de evento na indústria o CEO Tom Linebarger. O executivo aproveitou sua visita ao País para entregar, pessoalmente, em companhia do presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc., Luís Afonso Pasquotto, o motor ISL ao diretor da Ford Caminhões, Oswaldo Jardim. A cerimônia contou com a presença de cerca de 150 funcionários da unidade fabril.

Linebarger agradeceu a presença dos funcionários e aproveitou ainda para congratular-se com todos os presentes pelo excelente desempenho da Cummins no mercado brasileiro e pelo empenho dos funcionários por conseguirem, com mérito, colocar no mercado os produtos Cummins Proconve P7/Euro 5. Para atender às normas de emissão, a empresa desenvolveu uma gama completa de produtos denominada solução integrada que vai desde a entrada de ar até a saída de gases, integrando todas as tecnologias.

Depois de registrar produção recorde em 2011, a Cummins projeta esfriamento de 33% na produção este ano. O número representa ainda redução de 14,2% na comparação com 2010, quando a companhia fabricou 96 mil pro - pulsores. A queda reflete a interrupção do ritmo de produção de caminhões com o início do Proconve P7, ou Euro 5, e nova legislação de emissões para o segmento. A expectativa é que a empresa só volte a produzir volumes semelhantes aos de 2011 em 2014 ou 2015.





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade