Notícias
Nova diretoria da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê toma posse

Diário de Guarulhos

 Toma posse hoje (17/4) a nova diretoria da ADRAT (Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê), entidade privada sem fins lucrativos criada em 2007 para promover e disseminar práticas e projetos de cooperação de desenvolvimento sustentável, econômico e social na região do Alto Tietê. “Vamos ratificar nosso acordo com a Rede Nossa São Paulo, visando a articulação de ONGs para objetivos comuns”, disse a comunicóloga Heloísa Helena Campos, que será oficializada no cargo de diretora-presidente da entidade.

A Rede Nossa São Paulo, fundada em 2007, tem o objetivo de fortalecer o tecido social por meio do associativismo, preservando a manutenção de diferenças em questões específicas, conjunturais e regionais.

Segundo Heloísa, um dos setores em que a ADRAT vem atuando com mais intensidade é o do turismo. “Fizemos uma série de sugestões para a Agenda Metropolitana, entregue ao governador Geraldo Alckmin, sobre o Circuito Turístico das Nascentes, um projeto que beneficia todos os municípios de nossa região. Esperamos com isso alavancar essa atividade econômica que, além de tudo, preserva a natureza”, comentou a executiva.

Fazem parte da ADRAT os municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba,

Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Com sede em Mogi, a ADRAT conta com cinquenta associados, inclusive de Guarulhos. Heloísa defende uma maior aproximação com outras entidades congêneres da região. “Estamos em tratativas com a Agende (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos), por exemplo, para estreitar nossos laços. Ela pode contribuir bastante com seus projetos na área de inovação tecnológica.” (L.R.)





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade