Notícias
Novo terminal da Gol esquenta a briga pelo transporte de carga


Redação
Diário de Guarulhos

 A Gollog, empresa de carga aérea da Gol, inaugurou seu novo terminal no Aeroporto de Guarulhos, numa área de 5 mil m2, com capacidade para movimentar 150 toneladas por dia. A TAM também anunciou que construirá um novo terminal de carga em Guarulhos, a partir de junho.

As empresas aéreas estão de olho no crescente mercado de transporte aéreo de carga e e-commerce. Segundo Carlos Figueiredo, diretor de cargas da Gol, o terminal de Guarulhos é o principal hub de cargas da empresa, e representa cerca de 35% de todo o movimento da Gollog.

Em 2011, a Gollog transportou 90 mil toneladas de cargas transportadas, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, segundo Figueiredo.

Sua previsão para 2012 é de 110 mil toneladas, com crescimento de 18%. "Só em Guarulhos, a previsão é de incrementarmos em 25% o volume de carga manuseada", disse. "De acordo com nossos dados, que não são oficiais da Infraero, temos 26% do market share nacional", declarou.

Já a TAM construirá, a partir de junho, seu novo terminal de carga em Guarulhos. Terá área de 14 mil m2 e poderá movimentar mil toneladas por dia, o que significa multiplicar por 8 a capacidade atual de carga da empresa principal empresa aérea do País.

O anúncio foi feito nesta terça, 10, pela direção da TAM, durante a18ª edição da Intermodal South America, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“A construção do novo terminal no aeroporto de Guarulhos, que será o maior da nossa rede, reflete o desenvolvimento de nossa operação e a posição de São Paulo como um dos principais centros econômicos e de distribuição do País”, disse o diretor da TAM Cargo, Euzébio Angelotti.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade