Notícias
Trabalhadores, empresários e sindicatos fazem ato de apoio pela recuperação industrial

Diário de Guarulhos
Luiz Roiz


Um ato cívico com trabalhadores das centrais sindicais de todas as tendências e industriais organizados pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) reuniu ontem cerca de 90 mil pessoas (segundo cálculo da PM) no pátio da Assembleia Legislativa em São Paulo. O presidente do sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e região, José Pereira dos Santos, um dos que falaram no palanque montado em frente à sede do Legislativo, considerou a manifestação "a maior desde as Diretas Já" por sua envergadura.
Saiba mais

Recuperação demorará anos, diz Pestelli.
Diário de Guarulhos
Luiz Roiz


O presidente da AGENDE e ex-diretor titular do Ciesp-Guarulhos, Daniele Pestelli, lamentou o processo atual de desindustrialização da economia.
"O processo de recuperação da indústria vai levar anos, a indústria caiu de 25% de participação no PIB para 14% do PIB. Este é um ato de muitos outros que virão", disse.
Antonio Carlos Koch, da Leppe, complementou: "Estamos sofrendo muito com os importados de países com carga tributária menor. A Leppe trabalha com 30% de redução na produção em relação a 2011 e segura possíveis demissões". Eles participam do ato em defesa da indústria na Assembleia.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade