Notícias
Guarulhos está entre os municípios que mais recebem investimentos no Brasil, diz FIRJAN.

Diário de Guarulhos
Da redação


O Índice Firjan de Gestão Fiscal, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, colocou Guarulhos em 14° em São Paulo e em 33º em todo, em 2010, para a satisfação do secretário das Finanças, Nestor Seabra, que ocupa o cargo desde a gestão Elói Pietá. É um estudo nacional sobre a qualidade da gestão fiscal em todos os municípios brasileiros.

A última versão foi divulgada no final da semana passada. O IFGF de Guarulhos ficou em 0,8397, com conceito A. O índice varia de 0 (péssima gestão fiscal) a 1 excelente. Os municípios que ficam acima de 0,8 pontos tem conceito A.

Mas o maior destaque foi no quesito “investimentos”: Guarulhos recebeu 1 ponto, a nota máxima. Isto significa que é um dos municípios que mais recebem investimento no Brasil. As notas de Guarulhos foram as seguintes: IFGF: 0,8397 (A); Receita Própria: 0,8669 (A); Investimento: 1,00 (A); Liquidez: 0,7156 (B); Custo da Dívida: 0,7738 (B). As notas se baseiam exclusivamente em dados oficiais, enviados pelos próprios municípios à secretaria do Tesouro Nacional.

Guarulhos é a 4ª da RMSP em ranking de avaliação da qualidadade de gestão fiscal

Guarulhos Web
Rosana Ibanez

Entre as 39 cidades que compõem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), Guarulhos ocupa a quarta posição do ndice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), criado pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) para valiar a qualidade de gestão fiscal dos municípios brasileiros.

À frente de Guarulhos parecem Poá, Barueri e ão Bernardo Campo. Já o ranking estadual o município está na 14ª posição em termos nacionais 33º lugar.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade