Notícias
Em evento da AGENDE, Prefeitura pede credenciamento do Parque Tecnológico ao Governo

AGENDE Guarulhos


Da esquerda para direita: Alessandro Paes (SEBRAE/SP Regional Guarulhos), Profa. Dra Mariluci (FATEC Guarulhos), Dr. José Carlos (Centro Paula Souza), Daniele Pestelli (AGENDE), Dra. Désirée Zouain (SDECT), Roseli de Fátima (Relações Federativas da Prefeitura), Antonio Carlos de Almeida (SDE).

A Incubadora Guarulhos foi credenciada pelo Governo do Estado na Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec). Também formalizou um Acordo de Cooperação Técnica com a FATEC Guarulhos.

Tanto o credenciamento como o Acordo visam fortalecer a Incubadora Tecnológica e a estratégia da AGENDE de criação e coordenação de ambientes de Inovação com a finalidade de desenvolver o empreendedorismo inovador, além de fortalecer o projeto de implantação do Parque Tecnológico Guarulhos.


O presidente da AGENDE, Daniele Pestelli, iniciou o evento falando da importância do Credenciamento no RPITec e o a Acordo de Cooperação com a FATEC Guarulhos para o desenvolvimento econômico regional bem como da necessidade das academias de Guarulhos estarem unidas à AGENDE para apoiar a implantação do Parque Tecnológico Guarulhos.

A Dra. Mariluci Alves Martino, diretora da FATEC Guarulhos, afirmou que o Acordo com a AGENDE legitima uma convergência de interesses visando o desenvolvimento do empreendedorismo junto aos alunos e professores da FATEC e buscando novos projetos para participar da Incubadora.

A Dra. Désirée Zouain, Coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, assinou o Credenciamento Provisório da Incubadora Tecnológica no RPITec propiciando que a Incubadora Guarulhos venha a receber investimentos do Estado  para o fortalecimento deste programa de empreendedorismo administrado pela AGENDE.

Na oportunidade, a Dra Désirée falou sobre o projeto do Parque Tecnológico Guarulhos que está em fase final de definição.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Antonio Carlos de Almeida, falou da importância da união da sociedade guarulhense para a evolução e realização do Parque Tecnológico e que também se deve olhar para as conquistas já alcançadas como o Credenciamento e os Acordos que estão sendo firmados para fortalecer a Incubadora.

Na ocasião, Rafael Paredes, Secretário de Assuntos Legislativos da Prefeitura, a pedido do prefeito Sebastião Almeida, trouxe o Ofício de n° 081/2012 GP onde consta que a AGENDE é parceira da Prefeitura para os estudos de implantação do Parque Tecnológico.

Parque Tecnológico nunca esteve tão próximo, diz presidente da AGENDE

Saiba mais:

Diário de Guarulhos - Prefeitura pede credenciamento do Parque Tecnológico

Diário de Guarulhos - AGENDE fecha acordo de cooperação com a Fatec

Folha Metropolitana - Incubadora é credenciada pelo Estado




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade