Notícias
Leilão de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília será realizado no dia 06/02/12

Diário de Guaurlhos
Luiz Roiz
Da Redação


Anac explica leilão na Bovespa e diz que objetivo é conseguir o valor máximo

Foi apresentada ontem na sede da Bovespa, na capital, a sistemática do leilão de concessões dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília. Técnicos da Anac e da Bovespa fizeram uma longa explanação para representantes dos consórcios interessados, cerca de 80 pessoas, que lotaram um dos auditórios da Bolsa. Houve também uma coletiva para a imprensa. “Esse software desenvolvido pela Bovespa fará com que o Estado obtenha o maior valor para os três aeroportos, simultaneamente” disse Paulo Cirulli, da BMF-Bovespa.

O leilão será realizado dia 6 de fevereiro, em conjunto para os 3 aeroportos. Cada consórcio só poderá receber a concessão de um único aeroporto. Mas o objetivo do governo federal é obter o máximo valor conjunto. Isso significa que a proposta de valor mais elevado por uma das instalações não será necessariamente a vencedora. Proponentes que estiverem em melhor posição num aeroporto automaticamente ficarão inativos na disputa dos demais. No início do leilão, serão abertos todos os envelopes dos proponentes e colocados no painel os lances iniciais em ordem decrescente. Imediatamente, serão identificadas as melhores propostas.
Saiba mais



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade