Notícias
Marco Antonio Raupp é nomeado o novo ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação

Agende Guarulhos
Por Regiane Balthazar


O cientista Dr. Marco Antonio Raupp foi convocado pela presidenta Dilma Roussef para assumir a pasta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MC&T e I) no lugar de Aloísio Mercadante, que assumirá o Ministério da Educação.
 
Perfil: O Dr. Raupp é matemático, doutorado pela University of Chicago (1971). Atual Presidente licenciado da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB); foi Diretor Geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Diretor Geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCT).

A cerimônia de transmissão de cargos dos novos ministros acontecerá no próximo dia 24 de janeiro.

O projeto do Parque Tecnológico de Guarulhos  já possui o apoio do Ministro Aloísio Mercadante e adicionalmente terá do Futuro Ministro de C&T e I,  Marco Antonio Raupp, o qual já manifestou em diversas ocasiões simpatia ao projeto da nossa cidade.

O novo ministro conhece profundamente o projeto do parque Tecnológico de Guarulhos, sendo que recebeu uma delegação da cidade em 2009, também participou da banca de avaliação da tese de doutorado do coordenador do Núcleo do Parque Tecnológico e Acadêmico da AGENDE, Dr. Devanildo Damião.

Saiba mais:
Diário de Guarulhos - Prefeitura e setor acadêmico acolhem bem as mudanças nos ministérios


Valor Econômico - Cientistas elogiam escolha de Raupp



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade