Notícias
AGENDE Guarulhos assinou Acordo de Cooperação Técnica com a FIG-UNIMESP e FTDE

AGENDE Guarulhos
Por Regiane Balthazar – Jornalista
Colaboração: Luciano Grosso - Assistente

A entidade se fortaleceu, mais uma vez, com os acordos assinados e com o retorno da OAB, da FIG e da UNG ao quadro de Associados


Da esquerda para direita: Dr. Fabio de Souza, Nilton N.Toledo, Daniele Pestelli, Prof. Dr. Ary Baddini e Prof. Dr. Alexandre Estolano

A AGENDE assinou no dia 21 de dezembro, na sede da entidade, Acordos de Cooperação Técnica com a FIG-UNIMESP e com a FDTE (Fundação para Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia). Os Acordos têm como objetivo estimular a articulação entre a Universidade e o mercado por meio de atividades empreendedoras e inovadoras..


Nilton Nunes Toledo, diretor superintendente da FDTE, falou da importância da parceria firmada com a AGENDE para desenvolver tecnologias inovadoras através da engenharia. “Encontramos aqui em Guarulhos, na Incubadora de Empresas da Agende, gente capacitada em transformar o conhecimento teórico gerado pela academia em produtos de utilidade relevante”. Ele afirmou que a FDTE já iniciou um trabalho com a empresa MS Ferramentaria, que está baseada na Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos.


A FIG-UNIMESP, representada pelo Pró-Reitor, Prof. Ary Baddini Tavares, disse que o Acordo firmado proporcionará trabalhos importantes entre a Academia e as Empresas. “A AGENDE proporciona uma grande aproximação entre estes dois setores. A FIG pode oferecer um pouco de estrutura física necessária para este projeto. Podemos trazer a Politécnica para Guarulhos. Realmente é um momento próprio para assinar o convênio com a AGENDE”, afirmou.


Durante o evento, Daniele Pestelli informou o retorno, ao quadro de associados da AGENDE, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da FIG-UNIMESP e da UNG (Universidade de Guarulhos). O presidente da OAB, Dr. Fabio de Souza manifestou sua felicidade por voltar à AGENDE e poder cooperar com uma Instituição de importância relevante para a Cidade. Da mesma forma o Reitor da UNG, Prof. Dr. Alexandre Estolano disse que estava agradecido por retornar à entidade. “Estamos aqui para corrigir um erro de avaliação cometido no passado pela Universidade de Guarulhos. Uma Agência como esta precisa ser prestigiada”.


O presidente da entidade, Daniele Pestelli, disse que a AGENDE está congregando diversos interesses agregando Capital, Trabalho, Profissionais Liberais, Poder Público e Academia. “É uma satisfação imensa terminar meu mandato reaglutinando as entidades que fundaram a AGENDE”, finalizou.


Estiveram presentes ao evento importantes personalidades da cidade que compõem o Conselho de Administração da AGENDE e que participaram da reunião de prestação de contas do ano de 2011 e da definição das ações e diretrizes para o ano de 2012. Segundo Daniele Pestelli, no ano de 2012 também serão abertas novas linhas de trabalho ligadas às questões de arquitetura e urbanismo e de desenvolvimento cultural do município.

Regiane Balthazar
Jornalista - (11) 9345-0434

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade