Notícias
Credenciamento na Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec)

AGENDE Guarulhos
Por Regiane Balthazar

INCUBADORA TECNOLÓGICA AGENDE GUARULHOS entrega solicitação de credenciamento na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.


Fernado Batola Junior e Dr. Devanildo Damião

O governo de São Paulo criou através do decreto 56.424/10 a Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec), com o objetivo de apoiar, fortalecer e estimular a implantação desses empreendimentos no Estado.
 
As incubadoras, em especial as de base tecnológicas (EBTS), reconhecidas mundialmente como instrumentos de desenvolvimento econômico e social, são empreendimentos que oferecem espaço físico por tempo limitado para a instalação de empresas nascentes, dando apoio para a consolidação dessas iniciativas.
 
Para se adequar ao programa proposto pelo Governo do Estado e cadastrar-se a rede, as incubadoras precisam cumprir diversos requisitos e evidenciar uma série de características, documentos, procedimentos e qualidades de gestão, tais como a proposta de incubação, pré-incubação e pós-incubação além da articulação local.

O Doutor Devanildo Damião, do Núcleo Estratégico de Gestão da Incubadora da Agende explica que devido às iniciativas que estão sendo desenvolvidas na Incubadora de Guarulhos, o processo de credenciamento tornou-se natural e facilitado. “De acordo com a experiência que tenho em ambientes inovativos, posso afirmar com segurança que a Incubadora de Guarulhos é diferenciada em termos de práticas de gestão e tratamentos especializados para a formação das empresas, além da qualificação na articulação que foi desenvolvida”.


O Pedido de credenciamento foi entregue à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo na Coordenadoria de Ciência e Tecnologia sob responsabilidade da Doutora Désirée Moraes Zouain, ao técnico Fernando Batola Junior.

Mais informações:

Regiane Balthazar - (11) 9345-0434

Saiba mais:

Folha Metropolitana - Agende solicita credenciamento na Rede Paulista de Incubadoras




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade