Notícias
TCU aprova concessões de aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília

Diário de Guarulhos
Luiz Roiz


Foram aprovados ontem pelo TCU (Tribunal de Contas da União) os estudos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para as concessões à iniciativa privada dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Brasília. O tribunal fez algumas mudanças nos textos originais, sendo a mais importante delas o aumento do valor das outorgas. Guarulhos sofreu 66,3% de aumento, passando de R$ 2,3 bilhões para R$ 3,8 bilhões. Os outros dois aeroportos também terão seus preços mínimos elevados.
A SAC deve publicar os editais na próxima semana e realizar o leilão só em fevereiro na Bovespa.
Saiba mais

Valor Econômico
Por Daniel Rittner


BRASÍLIA - O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, há pouco, as concessões dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília à iniciativa privada. Agora, o governo fica liberado para publicar os editais de licitação.
Entre o lançamento dos editais e a realização do leilão, o prazo mínimo é de 45 dias. O ministro-relator dos processos de concessão, Aroldo Cedraz, ainda não divulgou os valores mínimos de outorga dos leilões.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade