Notícias
Prefeito Sebastião Almeida doa área de 27 mil m2 para o novo Senai no Jd. Presidente Dutra
Luiz Roiz
Diário de Guarullhos

O prefeito Sebastião Almeida formalizou ontem, na sede da Fiesp, em São Paulo, a doação do terreno de 27 mil m2, onde será construído o segundo Senai de Guarulhos, no Jardim Presidente Dutra.

O Senai (Serviço Nacional da Indústria) é braço educacional da Fiesp voltado à formação profissional na indústria.

O ato solene ocorreu ontem à tarde na sede da Federação das Indústrias de São Paulo, na Avenida Paulista.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, se comprometeu a entregar o prédio do novo Senai em dois anos.

“Não podemos deixar faltar mão de obra em Guarulhos. Trata-se da segunda cidade do Estado em população e dona de um importante parque industrial. Com essa escola, tenho certeza de que esse problema será equacionado”, disse Skaf ao DG.

Almeida lembrou que a atual escola do Senai, no Parque Renato Maia, foi construída em 1967, numa realidade muito diferente.

“Hoje, com o aquecimento da atividade econômica, Guarulhos poderá completar esse ciclo de desenvolvimento com uma escola dessa categoria. Quem passa pelo Senai tem mais oportunidades de trabalho. Isso é bom para o trabalhador, para a cidade e o Senai”, disse o prefeito.


Obras do segundo Senai de Guarulhos começam no ano que vem

Prefeitura de Guarulhos

O diretor-titular do Ciesp Guarulhos, Luis Carlos Teodoro, também destacou a parceria do empresariado com a Prefeitura. “É essa apenas uma das lutas que travamos juntos, pois também queremos trazer um parque tecnológico para Guarulhos”, disse Teodoro.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade