Notícias
Imprensa de Guarulhos destaca inauguração da sede própria da AGENDE

Lideranças da cidade prestigiam nova sede
Diário de Guarulhos
Luiz Roiz
Da Redação


Com a participação das principais personalidades dos setores empresarial, acadêmico e da administração municipal, foi inaugurada oficialmente na sexta-feira (11) à noite a nova sede da Agende (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos), situada na Vila Sirena. De estilo arquitetônico moderno e funcional, o imóvel com mais de 1.000 m² de área (400 m² de construção), abrigou cerca de 100 convidados para um coquetel, dentre eles o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida. “A Agende tem cumprido um papel importante, ajudando a pensar a cidade. Essa sede é um símbolo do esforço coletivo das várias entidades componentes. Com esse novo espaço a agência terá mais condições de atuar”, avaliou.


 Pestelli, presidente da AGENDE.
Além dos membros da diretoria da entidade, como o empresário Daniele Pestelli, presidente, Jorge Alberto Taiar (ACE) vice, também participou do evento o diretor titular do Ciesp, também conselheiro da Agende, Luiz Teodoro: “parabenizo a atual gestão que está conseguindo desenvolver grande projetos. Agora a Agende conta com um espaço à altura de sua importância. Para o vereador Eduardo Kamei (PTB) “a Agende tem um trabalho importantíssimo na produção de indicadores que deve ser explorado pelo poder Executivo e empresários. Devemos cada vez mais nos calcar nessas informações!”, disse.
Saiba mais

Agende consolida seu papel de núcleo estratégico independente
Diário de Guarulhos
Editorial
Opinião

A nova sede da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos, inaugurada na semana passada num casarão no Gopoúva, é um marco no processo de profissionalização de uma entidade que se notabilizou por profissionalizar – no melhor sentido da palavra – o debate socioeconômico no município.

As instalações modernas e funcionais, bem adequadas a um centro de pesquisa e planejamento, conferem à Agende um peso ainda maior do que já ocupava nos temas de interesse público de Guarulhos.
Essa relevância deve-se a um núcleo dirigente totalmente focado na missão de diagnosticar, quantificar e formular um pensamento estratégico para o desenvolvimento municipal.

A palavra que a define é credibilidade – tanto nas análises técnicas quanto na ação prática, como agregadora de consensos entre diferentes segmentos políticos e econômicos.

Este é o grande legado da gestão do empresário Daniele Pestelli e de sua pluralista equipe de dirigentes, com destaque para Marcelo Chueiri, Paulo Gonçalves e Devanildo Damião.

A Agende conseguiu uma proeza rara entre entidades similares. Conta com o apoio do Executivo, das principais entidades de classe e das diferentes correntes ideológicas de Guarulhos, mas não se deixa instrumentalizar pela luta política cotidiana.

Tornou-se um “organismo de Estado”, voltado aos interesses permanentes de Guarulhos, e não apenas mais um espaço a ser “ocupado” pela clientela das forças políticas e dos governos da hora.

Este perfil deve ser preservado e defendido a todo custo. Neste momento pré-eleitoral, esta é uma preocupação que deve estar presente em todas as lideranças efetivamente democráticas e comprometidas com o futuro de Guarulhos.

A Agende é um patrimônio de toda a cidade.

Agende inaugura sede própria
ACE Guarulhos / Guarulhos Hoje
Sávio Junior


Com a presença de empresários e autoridades, a Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (Agende) inaugurou na sexta-feira, 11 de novembro, a sua nova sede própria, localizada na Vila Sirena. A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) prestigiou o evento de lançamento por meio da presença do presidente Jorge Taiar e do superintendente Maurici Dias Gomes.



Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida e
Presidente da ACE e Vice-Presidente da AGENDE, Jorge Taiar.


Taiar, que também é vice-presidente da Agende, parabenizou a entidade pela conquista. “É uma bela sede, do tamanho de uma entidade que trabalha em prol do desenvolvimento e inovação de nossa cidade por meio de ações como a implementação do Parque Tecnológico, o programa Incubadora de Empresas, entre outras”, disse.

Daniele Pestelli, presidente da Agende, contou que a nova sede abrigará todos os setores da entidade e aproveitou para reafirmar que a agência defende a diversidade de pensamentos. “A Agende sempre defendeu a diversidade de pensamentos, pois por meio das diferenças conseguimos criar o inusitado, o diferente”, afirmou.

Pestelli aproveitou a presença dos convidados, entre eles o prefeito Sebastião Almeida (PT), para anunciar o retorno da subsecção Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil ao quadro de entidades associadas.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade