Notícias
EMTU diz que até 2018 haverá ligação de metrô entre Guarulhos, Capital, ABC e Taboão da Serra

Diário de Guarulhos
Luiz Roiz
Da redação



Avelleda (de terno cinza, ao centro), ao seu lado (à esq.) Passos, ministro dos Transportes

O diretor-presidente do Metrô de São Paulo, Sérgio Avelleda, afirmou que dentre os investimentos do Estado previstos até 2018 estão incluídas uma linha de ligação entre a capital e Guarulhos, outra até o ABC e a expansão de linha já existente até Taboão da Serra, o que levará o Metrô de SP para além dos limites do município. “Estes investimentos são irreversíveis, já estão com recursos garantidos no orçamento”, declarou o executivo durante o seminário e feira Negócios nos Trilhos, realizados semana passada no Expo Center Norte, em São Paulo. O volume de passageiros transportados deve saltar dos atuais 3,85 bilhões de pessoas por mês para 5,3 bilhões mensais já em 2015, de acordo com estudos do Metrô, que não fornece mais detalhes sobre o cronograma de obras.

No mesmo evento, que contou com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Mário Bandeira, foi mais específico em seus números sobre o Trem de Guarulhos, ligação de 11 km entre a estação Eng. Goulart, na zona leste paulistana, e o Aeroporto de Cumbica, com estação no Parque Cecap, na cidade. Bandeira calcula que essa via férrea metropolitana terá capacidade de transportar 120 mil passageiros diariamente. O governador Geraldo Alckmin se comprometeu a entregar a linha até 2014. Além de servir usuários guarulhenses, a ligação deve ajudar a atender a crescente demanda representada pelos usuários do aeroporto.
Saiba mais



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade