Notícias
INFRAERO autoriza empresa a usar o maior avião de passageiros do mundo em Guarulhos


A companhia aérea Emirates já recebeu autorização da Infraero para usar o A380, superjato da Airbus com capacidade máxima para cerca de 800 passageiros, no aeroporto internacional de Guarulhos. O maior avião de passageiros do mundo, no entanto, ainda não tem data para estrear na rota São Paulo-Dubai. Por enquanto, o voo é feito pelo Boeing 777-300. No dia 3 de janeiro, a Emirates inaugura o trajeto Rio-Dubai, com saídas diárias.

Embora tenha a autorização para o uso do superjumbo em Guarulhos, a companhia árabe precisa da aprovação de outros dois aeroportos para pouso alternativo. Ou seja, para onde o voo possa ser desviado em caso de fechamento de Guarulhos - por exemplo, em razão de problemas meteorológicos. O Galeão, no Rio, e Viracopos, em Campinas, são prováveis alternativas. Mas nem a liberação desses aeroportos significa que o A380 será automaticamente implantado no Brasil.

Fonte: Jornal o Estado de São Paulo

Emirates compra 32 aviões A380 da Airbus

A companhia aérea Emirates assinou ontem (28/9) contrato para a aquisição de mais 32 aviões A380 da Airbus, aumentando para 90 as encomendas desse modelo. O negócio, no valor de US$ 11,5 bilhões, foi fechado nessa manhã, durante o Air Berlin Show, convenção do setor aeronáutico realizada na capital alemã, informa a Airbus em nota.

Segundo o diretor-executivo da companhia aérea, xeique Ahmed Bin Saeed Al-Maktouma, a compra faz parte da estratégia da Emirates de se tornar líder mundial em transporte aéreo e estabelecer Dubai como um ponto central para a aviação global. Recentemente, a empresa encomendou outras 58 aeronaves A380.

A Emirates recebeu o primeiro A380, considerado o avião símbolo da frota, em julho de 2008 e atualmente opera dez aeronaves do modelo para oito destinos internacionais, incluindo Londres, Toronto, Paris, Bangcoc, Jidá (Arábia Saudita), Seul, Sydney e Auckland.

Fonte: Ana Luísa Westphalen | Jornal Valor Econômico)




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade