Notícias
Agende lança nova edição da revista Análise Guarulhos.

Luiz Roiz
Diário de Guarulhos

Um estudo georeferenciado sobre as principais atividades econômicas de Guarulhos e uma análise sobre passado, presente e futuro do Aeroporto de Guarulhos, em Cumbica, o maior e mais importante do País, são os temas da última edição da revista Análise Guarulhos, produzida pelo corpo técnico da Agende (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos), que será lançada hoje à tarde no Paço Municipal. “A publicação nasceu da necessidade de se informar os tomadores de decisão e a população em geral sobre as características e tendências socioeconômicas da cidade. Esta nova edição, particularmente, traz importantes estudos que merecem a atenção de todos”, diz o empresário Daniele Pestelli, presidente da Agende.

Pestelli adiantou algumas revelações desses estudos, como a queda de posição de Guarulhos no PIB industrial do Brasil, enquanto outros setores econômicos da cidade seguem tendência inversa, ou seja, estão em franco crescimento. A publicação trimestral também aborda a superlotação do Aeroporto de Guarulhos. “Nossos técnicos investigam as novas tecnologias, como os check-ins antecipados, que aumentam a capacidade do Aeroporto sem novas edificações. Mesmo assim, a Agende entende que um terceiro aeroporto na Região Metropolitana de SP não é a melhor opção para o transporte aéreo nacional. Seria muito mais fácil e barato construir a terceira pista e os terminais 3 e 4 de passageiros no Aeroporto de Guarulhos”, afirmou o empresário.

A Agende desfralda como uma de suas principais bandeiras a construção de um Parque Tecnológico na cidade. “As negociações com a Dersa estão sendo finalizadas”, garantiu Pestelli. Para o empresário, as tratativas agora entre a Prefeitura e a Dersa, empresa proprietária do terreno onde deve ser erguido o empreendimento, concentram-se numa área a ser desapropriada para a construção da avenida Jacu-Pêssego, que está sendo erguida para ser o prolongamento de via com igual nome na capital e que dá acesso ao Rodoanel na Zona Leste paulistana. Durante o evento, que deve contar com a presença do prefeito Sebastião Almeida, será apresentada ao público também a experiência do Parque Tecnológico de Itaipu, numa palestra a cargo de seu diretor, Antonio Fernando Terna Machado.

Clique na figura para fazer download da revista em PDF







Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade