Notícias
Djuh Cosméticos, empresa residente na Incubadora Guarulhos: estética e preocupação ecológica.
Regiane Balthazar
AGENDE Guarulhos

A Djuh Cosméticos, empresa residente da Incubadora Guarulhos, foi criada pela Farmacêutica Industrial Juliana de Arruda Stucchi Drabek. Há mais de 7 anos trabalhando em indústria farmacêutica multinacional, a empresária sempre teve o sonho de ter uma empresa no ramo de cosméticos. Formada pela PUC-Campinas com habilitação em fármacos, cosméticos e alimentos, Juliana realizou o seu sonho no começo deste ano.

Juliana Drabeck

De acordo com a empresária foi com o apoio da Incubadora Guarulhos que o sonho começou a se realizar. “Em janeiro de 2011 encontramos no site da Incubadora, vagas para novos empreendedores. Fomos até a Incubadora e com a ajuda dos consultores, escrevemos um plano de negócios que consistia no lançamento de uma nova marca de cosméticos focada em sustentabilidade e substituição de matérias-primas agressivas à pele e ao meio ambiente. Além disso, nossos produtos também seriam desenvolvidos sem a utilização de testes em animais”, afirmou. Dentro desse escopo ecológico, Juliana irá lançar em breve uma linha específica voltada para a terceira idade.

O projeto de Juliana e Erik Drabek, químico e sócio da empresa, foi aprovado pela Incubadora e pela AGENDE em março de 2011. Desde esta data, os empresários começaram um forte trabalho na adequação da área física de acordo com as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A estrutura física da empresa já está pronta e eles aguardam apenas as licenças para iniciarem a produção.

Sobre sua linha de produtos especiais para a terceira idade, Juliana argumenta: “O aumento da expectativa de vida gera a necessidade das pessoas conservarem a impressão de juventude. Com isso, queremos lançar uma linha sênior, onde fabricaremos produtos exclusivos para os idosos, que já tem uma pele menos elástica e mais fina que precisa de cuidados e tratamentos mais especializados”.

A farmacêutica também é consultora de salões de cabeleireiro e estética, onde trabalha com os hair stylist, esteticistas e fisioterapeutas no desenvolvimento de novas fórmulas.

 

Visão empreendedora:

“O nome Djuh Cosméticos veio através de uma pesquisa de mercado que a empresa realizou em janeiro de 2011. Djuh quer dizer: Da Juventude – que normalmente é o que esperamos de um cosmético, que nos deixe sempre jovens e bonitos. Hoje, quando começo a olhar para trás, vejo que todo esse processo está valendo a pena. É importante arriscarmos para o nosso crescimento assim como para o crescimento do Brasil. Embora estivesse em um emprego estável com um bom salário, o desafio da minha empresa me motiva cada dia, e posso dizer que tenho muito mais a contribuir com a sociedade nessa minha nova empreitada”.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade