Notícias
Estado empossa Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande São Paulo

Diário de Guarulhos
Luiz Roiz
Da Redação

Ante a presença dos prefeitos de 39 municípios – inclusive o de Guarulhos, Sebastião Almeida – o governador Geraldo Alckmin  empossou ontem (20/09) o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), no Auditório do Ibirapuera. O órgão será o principal instrumento de deliberação sobre projetos estratégicos a serem executados na RMSP com recursos do Fundo de Desenvolvimento. Entre as áreas de atuação do colegiado estão o planejamento, mobilidade urbana, habitação, saneamento, meio ambiente, desenvolvimento econômico e atendimento social.
Saiba mais
Diário de Guarulhos (19/09) - "O conselho é o canal para a implementação de projetos comuns", diz Almeida.

Almeida busca apoio para obra da Jacu-Pêssego
Folha Metropolitana
Marcela Fonseca

As obras do Complexo Viário Jacu-Pêssego e a integração do Bilhete de Ônibus Metropolitano estão entre os assuntos que o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), levará ao Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), empossado ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no auditório do Ibirapuera, na Zona Sul da Capital.
Saiba mais

Governador institui o conselho de desenvolvimento metropolitano com participação de 39 prefeitos
Guarulhos Hoje
Ronaldo Paschoalino


Com a posse do Conselho será possível promover a cooperação articulada e integrada entre diferentes níveis de governo para garantir melhor aproveitamento dos recursos públicos, a utilização racional do território, dos recursos naturais, culturais, a proteção do meio ambiente e a redução das desigualdades regionais. "O governador Geraldo Alckmin, ao permitir que as prefeituras participem ativamente das discussões, demonstra que sua preocupação maior é com a melhoria de vida da população", comentou Carlos Roberto.
Saiba mais

Prefeitura de Guarulhos - Almeida toma posse no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana 

Governo do Estado de São Paulo - Região Metropolitana de SP ganha Conselho de Desenvolvimento



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade