Notícias
Infraero inaugura hoje (31/08) terminal provisório no Aeroporto de Guarulhos

Diário de Guarulhos
Luiz Roiz
Da Redação
Imagem: Google Maps/ Diário de Guarulhos

A Infraero inaugura amanhã um terminal provisório construído em sistema modular a toque de caixa no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, o mais movimentado do Brasil. A cerimônia contará com a presença do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e outras autoridades. Com 1,2 mil m², o Módulo Operacional de Guarulhos funcionará como uma nova sala de embarque doméstico e terá capacidade para receber 1 milhão de passageiros por ano.
Segundo cálculos próprios da Infraero, o terminal provisório aumentará em 3% a capacidade de Guarulhos, que fechou o semestre com 17 milhões de passageiros. O investimento foi de R$ 2,8 milhões. Considerando que os passageiros têm sido obrigados a permanecer ao menos duas horas nos terminais, a nova instalação terá um público médio de 400 passageiros (consideradas 12 horas de uso diário), o que resulta em um passageiro e bagagem a cada dois m², excluindo área de sanitários, corredores, lanchonetes etc.
Saiba mais

Novo terminal de embarque em Cumbica é inaugurado hoje
Folha Metropolitana
Juliana Nakagawa


O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, ganha hoje um novo terminal de embarque, com capacidade para receber um milhão de passageiros por ano, de acordo com a Infraero. Após a inauguração, o aeroporto poderá comportar 25,9 milhões de passageiros. Mas, somente em 2010, Cumbica recebeu 26,5 milhões de pessoas. A abertura ao público será realizada amanhã.
O Módulo Operacional Provisório de Embarque (MOP) possui uma área de 1.200 m² e o investimento na nova instalação é de R$ 2,8 milhões.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade