Notícias
AGENDE e FATEC – Guarulhos se reúnem para tratar de cooperação técnica científica

AGENDE Guarulhos
Da redação
Foto: AGENDE


Da esquerda para a direita: Devanildo Damião, Paulo Gonçalves, Marcos Maia e Mariluci.

A AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos), representada por seu Gerente Geral, Paulo Gonçalves e o Coordenador do Núcleo do Parque Tecnológico e Acadêmico da AGENDE, Dr. Devanildo Damião, estiveram reunidos no dia 10 de agosto na FATEC Guarulhos (Faculdade de Tecnologia – Centro Paula Souza) com sua Diretora, Dra. Mariluci e o Professor Marcos Maia, para tratarem de parcerias entre as instituições em áreas técnicas que envolvem pesquisa e desenvolvimento.

Na ocasião, foram abordados aspectos que envolvem o Parque Tecnológico, como sua futura localização, sua vocação e sua importância no sistema de inovação de Guarulhos, ressaltando o papel das Instituições de Ensino para efetivação do projeto. No âmbito da Incubadora Tecnológico AGENDE Guarulhos foram tratadas a aproximação das atividades técnicas científicas das entidades, a geração de oportunidades aos alunos da FATEC que tenham interesse de empreender um projeto e o convite de sua diretoria para participar do Comitê Técnico da AGENDE.

A FATEC de Guarulhos possui curso superior ministrado em duas áreas importantes para o desenvolvimento da Cidade: Logística e Logística Aeroportuária.

O curso de Logística tem como finalidade analisar o crescimento dos centros urbanos e desenvolve ações para solucionar os problemas de trânsito e do transporte de cargas e pessoas. O curso de Logística Aeroportuária capacita os alunos a conhecerem os segredos do armazenamento, estocagem, transporte, importação e da exportação de produtos das mais variadas origens.

Diante da importância da FATEC Guarulhos para a capacitação profissional nos modais logística da Cidade o próximo passo para firmar a parceria entre AGENDE e FATEC a contribuírem juntas com o desenvolvimento da Cidade, será a análise jurídica do Acordo de Cooperação entre as instituições.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade