Notícias
Trem Expresso Guarulhos ligará Pq. Cecap e Aeroporto de Guarulhos ao Brás, USP Leste e Eng. Goulart


Diário de Guarulhos
Luiz Roiz


O secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, confirmou ontem que a linha 13 da CPTM, chamada pelo governador Geraldo Alckmin de Expresso Guarulhos, atenderá também o Aeroporto, em Cumbica. Anteriormente, o projeto do governo estadual previa apenas uma estação guarulhense no Parque Cecap. Agora, com a extensão anunciada, a Linha 13 ganhará mais 3 km, perfazendo um total de 11 km entre o Aeroporto e a estação Engenheiro Goulart, da Linha Safira, na zona leste de São Paulo. “A partir da Engenheiro Goulart os usuários de Guarulhos terão acesso a toda a rede da CPTM e do metrô da capital, pela tarifa única de R$2,90”, explicou Fernandes. A previsão de entrega do Expresso Guarulhos à população fica para maio de 2014, um mês antes da abertura da Copa do Mundo no País.
Saiba mais

Ligação entre Aeroporto de Guarulhos e estádio do Corinthians pode ser pelo trem.
Guarulhos Hoje
Ronaldo Paschoalino

Do Aeroporto Internacional direto para a futura Arena do Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, chegando de trem. Esta será uma das possibilidades que os torcedores que vierem acompanhar a Copa do Mundo em 2014 terão para chegar no palco paulista do mundial de futebol.
O HOJE conseguiu a informação dois dias após o secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, garantir ao deputado federal Carlos Roberto (PSDB) que o governo estadual estendera, por mais três quilômetros, o Trem de Guarulhos. A intenção com isso é criar também linhas de ônibus especiais para interligar o aeroporto com as regiões hoteleiras da Capital e uma linha férrea até a futura casa do Timão.
Saiba mais

Estado confirma trem até São João e Pimentas
Folha Metropolitana
Wellington Alves
O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, confirmou ontem a intenção do Governo do Estado de estender a linha 13 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para ter estações no Jardim São João e Pimentas. Ele ressalta que os projetos devem ser desenvolvidos nesta gestão, com obras previstas para depois de 2014.
Ontem, a Folha Metropolitana publicou com exclusividade o pedido da Prefeitura de Guarulhos de que o transporte férreo chegasse aos dois bairros. Segundo Fernandes, a prioridade até a Copa do Mundo será a construção de duas estações em Guarulhos – Parque Cecap e Aeroporto Internacional –, que terão destino à estação Brás.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade