Notícias
Incubadora AGENDE Guarulhos abre 27 novas vagas para empresas e projetos inovadores.

Guarulhos Hoje
Rosana Ibanez

A Incubadora Agende Guarulhos está com inscrições abertas para a seleção de empresas, de base tecnológica, que queiram fazer parte da instituição. Serão selecionadas 12 iniciativas, que se encaixem no perfil da incubadora.

"Privilegiamos projetos relacionados à vocação do município e que sejam de base tecnológica. Além disso, aproveitando o contexto, estamos destacando projetos para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016", afirma Devanildo Damião, Coordenador dos Núcleos Acadêmico e do Parque Tecnológico da Agende. De acordo com ele, esses dois eventos são plataformas para a criação de produtos e processos em diversas áreas como, por exemplo, um software colocado no celular que permite se relacionar com cartões de créditos para compras ou um serviço inovador de transporte.

Além da assessoria na gestão técnica e empresarial, ela oferece a infraestrutura e serviços compartilhados necessários para o desenvolvimento do novo negócio, como espaço físico, salas de reunião, telefone, fax, acesso à internet, suporte em informática, entre outros.

"Diferente de incubadoras tradicionais, a Incubadora de Guarulhos está relacionada aos projetos inovadores, que na essência apresentam sustentabilidade (econômica, ambiental e social) e envolvem a aplicação de conhecimentos nos produtos e processos (mobilizando as instituições de ensino)", ressalta Devanildo que explica ainda que as empresas veiculadas à incubadora são o início para o futuro Parque Tecnológico de Guarulhos.

Quem estiver interessado deve retirar o edital na sede da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (Agende), que fica na avenida Tiradentes, 628, Centro. O material pode ser solicitado ainda pelo e-mail diretoria@agendeguarulhos.org.br, acessando o site www.agendeguarulhos.org.br [ou baixando Edital neste link].

"Já ofertamos para o mercado mais de 200 postos de trabalho"

A Incubadora é um projeto gerenciado pela Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos, que tem como parceiros a Prefeitura de Guarulhos ,o ER Sebrae de Guarulhos, o CIESP Guarulhos, a ACE, a Asec, além disso estão presentes como integrantes do Comitê Técnico as principais entidades de ensino como o IFSP, a Fatec Guarulhos, a UNG, o Eniac.

"Em termos históricos, já ofertamos para o mercado mais de 15 empresas bem consolidadas, gerando mais de 200 postos de trabalhos e recolhimento de impostos para beneficiar a sociedade", afirma Devanildo.

O processo envolve consultorias especializadas em Marketing, Finanças, Competências Empreendedora, tributária, acesso ao mercado e estratégica, além disso existe uma articulação e preparação para estruturar projetos com entidades de fomento e apoio como FINEP, Anprotec, Fapesp e outras.

"Temos projetos de destaque como o de DNA Express, que trabalha com sequenciamento genético, além de desenvolvimento do reagente (fato inédito no País). Outro projeto trabalha com cosméticos para a linha da terceira idade. Há também empresas que lidam com mecânica de precisão capaz de atender a área médica".
Leia mais no site do Guarulhos Web
Baixe aqui o Edital




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade