Notícias
AGENDE e Senai/SP, Regional Guarulhos, se reúnem para tratar de cooperação técnica

AGENDE Guarulhos
Da redação
Fotos: AGENDE

Da esqueda para direita: Luciano, Dr. Devanildo, Susane e Robinson
A AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos), representada pelo Coordenador do Núcleo do Parque Tecnológico e Acadêmico, Dr. Devanildo Damião e o Assistente Administrativo, Luciano Grosso, estiveram reunidos no dia 21 de julho no Senai/SP, Regional Guarulhos, (Escola Hermenegildo Campos de Almeida) com o Coordenador de Cursos, Robinson Barbosa e a Agente de Treinamento, Susane Schmieg,  para tratarem de parcerias entre as instituições em áreas técnicas que envolvem a pesquisa e desenvolvimento.

Na ocasião, foram abordados os aspectos que envolvem o Parque Tecnológico, como: a sua futura localização, sua vocação e a sua importância no sistema de inovação de Guarulhos, ressaltando o papel das Instituições de Ensino para efetivação do projeto. Por a Incubadora de empresas ser um programa consolidado, foi tratada a importância de tornar as atividades das duas instituições mais próximas para gerar oportunidades aos alunos do Senai que tenham interesse de empreender um projeto, além do convite ao Senai de participar do Comitê Técnico.



Após serem tratados os assuntos técnicos, a comitiva da AGENDE foi convidada por Robinson para conhecer as dependências do Senai e sua Cultura de Ensino que dá destaque ao respeito ao ser humano e ao meio ambiente, organização e segurança entre outros.

 
Foi proposta uma nova reunião que envolva o Núcleo de Inovação do Senai para aproximar as atividades das duas instituições em prol do desenvolvimento regional.





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade