Notícias
Conheça empresas da Incubadora Guarulhos - Davos Brasil
Por: Regiane Balthazar – Jornalista

Colaboração: Gabriela Soares e Alexandre Soares

Um apaixonado por aeronaves, um químico e um administrador. Três homens competentes e uma vitória. Esta é a realidade da DAVOS do Brasil Proteção de Superfície, empresa hospedada na Incubadora de Guarulhos desde junho de 2009.

Os sócios Davince Lourenço, Otair Pelisson e Luiz Amado desenvolveram o UV30, um produto que trata a superfície das aeronaves, diminuindo o atrito do aparelho com o ar, reduzindo, consequentemente, o tempo de voo e o combustível utilizado.

De acordo com os profissionais, um destaque importante e eficiente gerado pela utilização do produto é o brilho que provoca na lataria e na fuselagem do avião, ou seja, uma revitalização na pintura, que dá um aspecto de novo. “As aeronaves atualmente são limpas apenas com água e, por serem aviões, jogam-se muitos produtos alcalinos e depois se faz um trabalho de polimento”, explicam.

“Este trabalho é realizado com massas do tipo carnaúba que ficam presas nos rebites das aeronaves, o que implica na necessidade de uma limpeza minuciosa para que não sobrem resíduos. Para isso, o profissional terá que utilizar uma escova de dentes e passar rebite por rebite para tirar este excesso de cera. O nosso produto é inovador, pois é feito à base de água, ou seja, uma vez passada a camada do UV30 na aeronave, só será necessário passar um pano úmido”, dizem.

Em menos de dois anos no mercado, a DAVOS já conta com importantes parcerias e clientes. A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), por indicação da Incubadora, realizou testes e o processo de certificação dos produtos já está em fase final. A FAB (Força Aérea Brasileira) já aprovou o UV30, aplicando-o regularmente na frota da Esquadrilha da Fumaça.

Segundo os empresários, no futuro eles pretendem adaptar o produto para ser utilizado em vidros, principalmente fachadas de prédios que necessitam de uma limpeza eficaz. Também já está sendo feita uma pesquisa para que o produto possa ser usado na linha doméstica, mas ainda levará algum tempo, pois os pré-requisitos são diferentes da linha aeronáutica.

Os empreendedores são unânimes quando dizem que se não fosse a Incubadora, a DAVOS não existiria. “Estar na Incubadora foi algo que ajudou muito. Há dois anos já tentávamos abrir uma empresa, tínhamos a certidão de uso de solo, mas não conseguíamos sair da primeira etapa. Estamos na Incubadora há quase um ano e já estamos mudando a razão social, e temos também a autorização da ANVISA e CETESB”, finalizam.


Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade